Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/08/2010

CLIMA: Com o tempo seco, procura por umidificadores cresce 70%

Detalhes Notícia

DA REPORTAGEM

Com a umidade do ar em apenas 15%, em média na cidade, a procura por umidificadores de ambientes teve alta considerável nas vendas nos últimos dias. No comércio penapolense, a procura cresceu cerca de 70%. Em algumas lojas e farmácias o produto já se esgotou nas prateleiras. Segundo o proprietário da Drogaria Popular, Valdir Bento Pereira, 51 anos, muitas pessoas procuram a farmácia para adquirir o umidificador, principalmente aquelas que têm crianças e idosos em casa. “As pessoas chegam a farmácia reclamando dos sintomas que estão sentindo como olhos ardentes e dificuldades de respirar, sinais da baixa umidade, mas infelizmente nosso fornecedor não tem condições de atender os vários pedidos, mas estamos fazendo o possível para suprir a demanda”, explicou. Valdir disse ainda que em alguns casos mais extremos as pessoas optam pelos aparelhos de inalação que é muito útil para quem sofre com problemas respiratórios mais graves. Em outras lojas ainda é possível encontrar aparelhos similares aos umidificadores. Na loja Colombo de Penápolis a procura tem sido por aparelhos que tem a função de umidificador e climatizador de ar, como explica o gerente José Antônio Garcia, 43 anos. “A procura por estes aparelhos cresceu muito em nossa loja, pois as pessoas estão preocupadas com este tempo seco e o forte calor de nossa região”, comentou.

Alerta
Quem tem crianças ou idosos em casa precisa redobrar a atenção neste período de seca. A vendedora Julhiy Michelle Higuto, 25 anos, tem uma filha de quase dois anos e diz estar preocupada com a baixa umidade. “Às vezes percebo que minha filha tem dificuldades de respirar e que dorme com a boca aberta. Como não tenho umidificador procuro outros meios como toalhas molhadas, além de dar bastante líquido para ela ”, afirmou. De acordo com o site Climatempo, uma grande massa de ar quente e seco que predomina sobre quase todo o Brasil faz com que a umidade do ar fique baixa, principalmente em regiões como o interior de São Paulo. Netas áreas, a umidade relativa do ar fica entre 10 e 15%, podendo baixar ainda mais. Para evitar problemas, as pessoas devem se manter hidratadas e adotar medidas para umedecer os locais em que passam a maior parte do dia. Além disso, consultar um médico é sempre o mais recomendável. (Rafael Machi)

Foto: Valdir explica que em muitos casos as pessoas têm preferido os aparelhos de inalação

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade