Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/06/2010

Claudinei Sapata Marques é empossado Desembargador

Detalhes Notícia

DA REDAÇÃO

O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, sediado em Campinas, realizou na terça-feira, cerimônia de posse dos 16 novos desembargadores, que foram nomeados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na última segunda-feira. Entre os novos desembargadores empossados, está o Juiz Claudinei Sapata Marques (foto), Titular da Vara do Trabalho de Penápolis, hoje residindo em Campinas. A solenidade aconteceu no 1º andar do edifício-sede do Tribunal, localizado à rua Barão de Jaraguá, 901, centro de Campinas. Num reconhecimento ao seu destacado trabalho como juiz titular da Vara do Trabalho no município, Dr Claudinei Sapata Marques que nasceu em Alto Alegre, recebeu em março de 2008, o Título de Cidadão Penapolense em sessão solene realizada pela Câmara Municipal. A honraria foi entregue através do vereador Jorge Amorim (PSDB), propositor do projeto para a homenagem.

Estudos e Carreira Profissional
Descendente de portugueses e espanhóis, Claudinei Sapata Marques nasceu no dia 12 de setembro de 1955 , em Alto Alegre. É filho de Antônio Sapata Covo e Constância Marques Sapata, sendo o primogênito de quatro irmãos- Claudinei, Ester, Maria e Cláudio. Mudou-se para Penápolis aos 6 anos de vida, em 1961. De família de origem humilde, Claudinei Sapata Marques, ou Nei  carinhosamente chamado pelos mais próximos, teve uma infância difícil na parte financeira. Concluiu o curso ginasial na Escola Estadual Yone Dias de Aguiar em 1970. Fez o colegial na Escola Dr. Carlos Sampaio Filho (formando em 1973) e serviu ao Exército, no Tiro de Guerra local em 1974. Em 1975 iniciou curso de Ciências pela Funepe com conclusão em 1977. Trabalhou a partir de 1976 no escritório das fazendas e de comercialização de sementes de Arnaldo e José Carlos Maschietto. Com novos planos para a carreira profissional, iniciou em 1978 o curso de Direito na Faculdade de Direito de Araçatuba, atual UniToledo.  Casou-se com Léia Izabel Peres em 4 de julho de 1981. Terminou o curso de Direito  em 1982 e deixou o escritório da família Maschietto para  começar a advogar. Com contínuo estudo, conquistou vaga de fiscal do Trabalho em 1984 na Delegacia Regional do Trabalho, com aprovação em 1º lugar. O seu  primeiro filho Leonardo Peres Sapata nasceu em 1985 e a segunda Laís Peres Sapata em 1989. Em 1990 conquista vaga de juiz federal  do Trabalho na região do Paraná e em maio de 1991, permuta para o Tribunal da 15ª Região  do interior de São Paulo, tendo atuado em Rio Preto, Ribeirão Preto, Sertãozinho, Franca, Catanduva, Barretos, Andradina, Araçatuba e Dracena. Em 1993 foi promovido por merecimento como juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Araraquara. Transferiu-se após alguns meses para a Vara do Trabalho de Lins. Em 7 de janeiro de 1999, assumiu a Vara do Trabalho de Penápolis, sendo o primeiro e único juiz titular dessa unidade. Atualmente reside com a família em Campinas. Leonardo, o mais velho, já se formou em Direito pela PUC e está se preparando para o concurso da magistratura.  Laís também está cursando o segundo ano de Direito. Claudinei e sua família são evangélicos e ajudaram a organizar e construir o templo da Igreja Batista Ebenézer, e também foi membro por muitos anos da Primeira Igreja Batista em Penápolis, onde participava ativamente de alguns ministérios.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade