Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/09/2013

Cláudio Tiradentes recebe título de Cidadão Penapolense

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Cláudio Tiradentes com suas filhas, vereadores , prefeito Célio e ex-prefeito Bonini

Com 43 anos de dedicação ao município, o empresário Cláudio Gomes Dias, o Cláudio Tiradentes, recebeu anteontem o título de Cidadão Penapolense em solenidade realizada pela Câmara Municipal. O evento lotou a sede do Legislativo. A cantora Kelly Torres fez duas belas apresentações musicais. A entrega do título de Cidadão Penapolense aconteceu através do presidente da Câmara Municipal, Caíque Rossi (PSD). O propositor da homenagem destacou a intensa participação de Cláudio Tiradentes em diversas áreas do município. "Um cidadão simples e solidário", disse o presidente da Câmara Municipal.

Cláudio Tiradentes discursou que procura retribuir o acolhimento na cidade. "Penápolis é em grande parte a minha vida. Há cerca de 45 anos aqui decidi morar, viver, crescer e ajudar crescer a querida Terra de Maria Chica. Penápolis me acolheu de braços abertos e me esforço para retribuir este abraço".

Vida

Filho de Maria Moroni Dias e de Carlos Gomes Dias, Cláudio Gomes Dias nasceu dia 20 de agosto de 1947, em Coroados. É o caçula numa família de 3 irmãos: Aparecida, Geraldo e Cláudio. Morou na zona rural e ainda criança começou a trabalhar em Glicério. Escolheu ser cidadão de Penápolis em 1970 com venda de adubo e inseticida. Através da empresa Copral, impulsionou seus negócios com amendoim, café, mamona, algodão, adubo e inseticida, trabalho que gerou grande quantidade de empregos. Em 1982, empreendeu novo investimento em Penápolis- Transportadora Tiradentes, depois Transpenapolis.

Além dos negócios na área privada, Cláudio engaja-se de forma intensa na área pública em Penápolis. Elege-se vereador pela primeira vez em 1988.

No início da década de 90 encara desafio de luta pela superação de grandes dificuldades na área da Saúde. Reeleito vereador para o mandato 1993/1996, preside a Câmara Municipal no biênio 93/94, época do prefeito Alidino Valter Bonini e coordena ainda a Fenapen com a promoção de grandes shows.

Em 2003 alcança obtém recorde de vereador mais votado com 2.322 votos.

Entre suas diversas atuações, contribui para a municipalização do ensino, continua trabalho pela saúde pública e pelo o crescimento econômico do município. Realizou aproximadamente 240 reuniões nos bairros.

Apaixonado pelo esporte, Cláudio Tiradentes jogou futebol e também passou a ser um dos maiores incentivadores da categoria, desde times em bairros a ser tornar presidente do Clube Atlético Penapolense em situação bastante adversa. Por 7 anos dedicou-se ao time, elevado em sua gestão à série A3 do Campeonato Paulista. Em 2013 segue para outro desafio, a presidência da Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis (Emurpe), recebida por ele em grave situação financeira e que já ganha para recuperação. Cláudio Gomes Dias, o Cláudio Tiradentes, possui quatro filhos: Luiz Carlos, e Simone, Larissa e Bruna Cláudia. Imprensa/Câmara

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade