Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/04/2013

Cisa oferece vagas para cirurgia de vasectomia

Os homens de Penápolis e das cidades da micro região, atendidas pelo Cisa (Consórcio Intermunicipal de Saúde), e que tem o desejo de realizar a cirurgia de vasectomia, podem se beneficiar deste serviço médico gratuitamente. A direção do consórcio informa aos interessados que não existe fila de espera para esta cirurgia, e que existem diversas vagas à espera da comunidade.
A vasectomia é um método contraceptivo masculino de longo prazo, sendo o mais eficiente que existe. Ela caracteriza-se por uma pequena cirurgia de esterilização voluntária bastante simples, e que inclusive não precisa de internação hospitalar.
De acordo com informações da coordenadora geral do Cisa, a farmacêutica Renata Cristina Vidal, as pessoas às vezes tem o desejo de fazer a vasectomia mas não sabem que existe livre demanda para isso atualmente. “Muitos não sabem como proceder. Por isso estamos divulgando aos interessados”, disse.
Renata Vidal orientou que os homens que desejam passar pelo procedimento necessitam procurar primeiramente a sua unidade básica de saúde, passar pelo médico e revelar sua vontade. Posteriormente este paciente será encaminhado para a Clínica de Especialidades, e passará pelo Urologista.
“A partir daí o médico irá verificar a real necessidade e se o paciente possui o perfil para a esterilização, o que envolve uma série de questões, como por exemplo idade, número de filhos, situação econômica e social, estado de saúde, entre outras informações. Se o paciente estiver com todas as condições de acordo ele será encaminhado para o procedimento de uma forma bastante simples e rápida”, explicou a coordenadora do Cisa.
Ela lembrou ainda as vantagens do procedimento, pela sua simplicidade e baixo custo. “É muito mais prático o companheiro fazer a vasectomia do que a mulher, já que a cirurgia de laqueadura oferece mais complexidade, e portanto mais riscos e tempo de recuperação”, lembrou.
As unidades básicas de saúde (macros e postinhos) atendem de segunda a sexta-feira, das 07h às 17h. Os municípios integrantes do Cisa são Penápolis – sede – Avanhandava, Barbosa, Braúna, Alto Alegre, Glicério e Luiziânia.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade