Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/05/2019

Cisa inicia atendimento de especialidades em clínicas particulares da cidade

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Novo sistema de atendimento é mais uma medida adotada pelo CISA em sua reestruturação

DA REDAÇÃO

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Micro-Região de Penápolis – CISA iniciou nesta semana uma nova plataforma de atendimento aos usuários de sua Clínica de Especialidades Médicas, agora nas Clínicas Médicas que aderiram ao Credenciamento de Pessoa Jurídica para prestação desse tipo de serviço. Após período de aproximadamente um ano de estudos e preparação, o projeto idealizado pela Administração do Consórcio e que recebeu o aval do Conselho de Prefeitos do CISA finalmente está sendo executado.
Através do novo sistema de atendimento os usuários do SUS – Sistema Único de Saúde de Penápolis e Micro-Região passam a ser atendidos nas clínicas particulares nos horários agendados pela respectiva secretaria de saúde, e no caso de Penápolis, pelas unidades básicas de saúde. Este novo sistema de atendimento é mais uma das diversas medidas adotadas pela direção do CISA no projeto de reestruturação administrativa e financeira que vem sendo implementado desde o ano passado no Consórcio, com vistas à redução do custo operacional, melhor atendimento e maior resolutividade.
A Presidente do Conselho de Prefeitos Helena Berto reiterou que espera um aumento significativo na resolutividade dos tratamentos disponibilizado aos usuários, uma vez que, segundo ela, “em todos os casos relacionados à saúde há um fator psicológico importantíssimo no que diz respeito ao acolhimento aos pacientes, pois ao passarem a ser atendidos nos consultórios particulares, o grau de satisfação dos usuários certamente será maior e isso sem dúvidas refletirá no sucesso do tratamento”, concluiu.
O Coordenador Geral do CISA, Agnaldo César Duarte, acompanhou os primeiros atendimentos realizados nos consultórios particulares e voltou muito feliz com o grau de satisfação dos usuários, dizendo que “notamos na fisionomia dos pacientes a alegria de ser atendido em consultórios particulares”. A Administração do CISA estuda a possibilidade de ampliar o atendimento e vender as consultas excedentes em algumas especialidades a outros Municípios da Região, ainda que não consorciados, através de Contratos de Programa, para aumentar sua receita. “Temos algumas facilidades para contratar com outros entes da Federação, e esse será o nosso próximo passo. Com a venda do excedente podemos melhorar o atendimento à população de Penápolis e da Micro-Região, seja com mais consultas em especialidades ainda não contratadas ou com investimentos em equipamentos para um diagnóstico mais preciso”, disse o Assessor Jurídico do CISA, Dr. Carlos Sussumi Ivama.
Inicialmente foram contratadas empresas credenciadas para atendimentos nas seguintes especialidades: dermatologia, ortopedia, endocrinologia, oftalmologia, vascular, cirurgia plástica, cardiologia, urologia, anestesiologia, neurologia, gastroenterologia e otorrinolaringologia, além de endoscopistas para realização de exames no aparelho do CISA. Não houve credenciamento nas especialidades de pneumologia, proctologia e reumatologia, além de fonoaudiologia. “Com os atendimentos acontecendo certamente mais empresas vão nos procurar para prestar atendimento não somente nestas especialidades que restaram desertas, mas como em tantas outras, como de fato já vem ocorrendo. Quem ganha são os usuários dos nossos serviços, que terão aprimorados e ampliados cada vez mais os serviços prestados”, concluiu a presidente do Conselho de Prefeitos e Prefeita de Alto Alegre, Helena Berto.
O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Penápolis – CISA é uma associação civil que foi instituída em junho de 1986 e composta por entes públicos, os Municípios de Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério, Luiziânia e Penápolis e se caracteriza como Pessoa Jurídica de Direito Público, sem fins lucrativos, que tem por finalidade planejar, adotar e executar programas e medidas destinadas a promover a saúde dos habitantes da região e implantar serviços afins, em complementação/suplementação ao dever constitucional dos Municípios, Estado e União, em atendimento exclusivamente ambulatorial. 
O CISA atravessou gravíssima crise financeira ante a inadimplência havida no último exercício, que vem sendo sanada com as medidas adotadas por sua administração, para continuar prestando excelentes serviços de saúde em todas as suas unidades à população dos municípios consorciados.

(A/I Cisa)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade