Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/05/2009

Cisa e Secretaria de Saúde comemoram Dia do Enfermeiro

Hoje, 12 de maio, é celebrado o Dia do Enfermeiro. Em Penápolis a data está sendo comemorada com uma semana especial de atividades programadas pelo Cisa (Consórcio Intermunicipal de Saúde) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e apoio da Funepe, Convatec e Só Química. As atividades incluem atendimento à comunidade, palestras e treinamentos. As ações da semana tiveram início ontem, 11, através de uma tenda montada em frente à Clínica de Especialidades. No local foram realizados atendimentos à comunidade como verificação de sinais vitais, ações preventivas em DST/HIV/Aids e distribuição de preservativos, além de todo tipo de orientação à saúde.
Inúmeras pessoas que passaram pelo local aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas, receber orientações e checar como andam seus sinais vitais, o que pode indicar algum tipo de alteração na saúde. O objetivo da atividade foi além de ajudar a população, fazer lembrar a atuação do enfermeiro no processo de atendimento à saúde, destacando o papel fundamental de apoio que ele exerce. A Semana de Enfermagem continua hoje com comemoração interna entre os funcionários do Cisa. Já amanhã, 13, das 08h às 11h, acontece uma palestra com o tema “Humanização em Serviços de Saúde”; o responsável será o psicólogo Antônio Sidney Marques. A palestra ocorrerá na sala de artes da Funepe. Continuando com a programação especial, na quinta-feira, dia 14, haverá treinamento dirigido para profissionais de enfermagem. As atividades serão realizadas às 08h na Sala de Curativo da Clínica de Especialidades do Cisa, sob a orientação da enfermeira Elaine Costa, consultora da Convatec São Paulo. Ainda no dia 14 haverá treinamento sobre Técnicas Atuais em Curativos de Difícil Cicatrização, também com a enfermeira Elaine Costa, às 13h na Funepe. Encerrando a programação, no dia 15 acontece às 09h a palestra “Conceitos Atuais em Desinfecção e Esterilização” com o consultor da Soquímica Wagner Bueno Mota. Será na sala de convenções da Funepe. Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade