Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/03/2020

Cisa divulga Portaria dispensando funcionários do "grupo de risco"

DA REPORTAGEM

O Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisa) da microrregião de Penápolis emitiu, na tarde de ontem (18) uma portaria dispensando os funcionários que prestam serviços ao Consórcio e que fazem parte do chamado grupo de risco do coronavírus. A dispensa vale pelo período de 21 dias, entretanto, o profissional deverá estar à disposição e/ou realizar suas atividades profissionais no sistema de trabalho remoto sempre que possível.
A medida, tomada pelo coordenador geral, Agnaldo César Duarte, abrange funcionárias que estejam gestantes, maiores de 60 anos de idade e doentes crônicos, sendo estes funcionários do Consórcio ou servidores cedidos.
De acordo com a portaria, os funcionários que sejam diabéticos, cardiopatas, portadores de asma e outras patologias respiratórias devem buscar avaliação médica para requerer afastamento das atividades profissionais, devendo apresentar atestado médico com CID (Código de Identificação da Doença). A medida visa seguir as normas classificadas pela Organização Mundial de Saúde.
Além disso, a portaria estabelece que os demais funcionários devem intensificar os cuidados básicos de prevenção, além de orientar todos os usuários do sistema para que também possam adotar meios de prevenção. 
O coordenador informou que chegou à decisão após avaliar o seu quadro de pessoal com a Presidente do Conselho de Prefeitos, a prefeita de Alto Alegre Helena Berto (PSDB) e o Assessor Jurídico da entidade, Carlos Sussumi Ivama. “Temos poucos empregados nos grupos de risco, por isso foi possível adotar esta medida, que não prejudicará os serviços prestados pelo CISA e preservará a vida e o bem estar deles”, disse Duarte.
Ele informou também que a Administração do Consórcio e Conselho de Prefeitos estão atentos à todas as medidas de prevenção ao contágio do coronavirus emanadas pela OMS, Ministério da Saúde, Secretaria de Estado de Saúde e pelas Secretarias Municipais de Saúde dos sete Municípios que compõem o CISA, de modo a garantir o bem estar dos usuários e servidores.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade