Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/09/2007

CISA: Contratação temporária será transparente e pública

Exatamente ao contrário do que afirmaram alguns vereadores da Câmara Municipal de Penápolis, o processo seletivo para contratação temporária do CISA será o mais transparente possível. Os critérios são totalmente objetivos, não havendo qualquer possibilidade de direcionamento, como houve no concurso realizado na gestão passada do CISA e suspenso pela Justiça.

O processo seletivo foi organizado a partir de critérios objetivos, inclusive após consulta ao Tribunal de Contas do Estado. O contrato é temporário e todos os candidatos terão acesso a todas as informações dos demais candidatos, sendo classificado aquele que tiver mais pontos, a partir dos critérios estabelecidos. A definição deste processo foi sugerida e aprovada pelo Conselho de Prefeitos do CISA. “Fazemos questão de consultar o Tribunal de Contas em todas as nossas iniciativas. Os vereadores que estão preocupados com o CISA, somente agora, podem ficar tranqüilos que em nossa gestão não há espaço para direcionamentos como, infelizmente, houve no passado. Em nossa gestão, a lisura é uma questão de honra” disse o presidente do Conselho de Prefeitos, João Luís dos Santos, de Penápolis.

O prefeito Gino Corbucci Filho, de Avanhandava, foi afastado da presidência do CISA, juntamente com o seu filho Gino Augusto Corbucci e o diretor Adão Aderson Gato, todos de Avanhandava, por supostas irregularidades no concurso realizado em 2005/2006. Á época, o prefeito de Penápolis questionou a forma de realização do concurso, havendo denúncias de possíveis irregularidades. O concurso foi suspenso liminarmente por decisão da Justiça - apuradas em processo de Ação Civil Pública, por ato de improbidade administrativa (Proc. 724/06 – 3ª Vara Cível da Comarca de Penápolis) e parecer do Tribunal de Contas. Como ainda não houve julgamento do mérito da ação, o concurso está “sub judice”, não permitindo por ora a realização de outro concurso.

“O mais engraçado é que alguns vereadores que hoje questionam o processo seletivo simplificado, que é o mais transparente e honesto possível, ficaram silenciados no passado diante de diversas, aparentes e graves irregularidades ocorridas, comprovadas tanto pelo Ministério Público, pela Justiça e pelo Tribunal de Contas” disse o vereador Roberto Carlos Calez, que à época propôs requerimento solicitando suspenção do concurso porque houve denúncias de fraudes e favorecimento, posteriormente comprovadas nos processos judiciais. Todas as ações judiciais se referem à gestão do prefeito de Avanhandava Gino Corbucci.

 

ESCLARECIMENTO

Segundo Edivaldo Alves Trindade, Coordenador Geral do CISA, “o processo seletivo simplificado se faz necessário para que possamos repor pessoal em atividades imprescindíveis para o atendimento dos pacientes que procuram as Unidades do CISA; que, sem elas, inviabilizam ou prejudicam sobremaneira o atendimento adequado destes usuários do SUS“. O prazo para entrega de documentos para a inscrição é até o dia 14/setembro (sexta-feira). E os critérios gerais estabelecidos são: entrega dos documentos comprobatórios de escolaridade adequada para a função, pagamento da taxa de inscrição, declaração/atestado de cursos/seminários/congressos atinentes à área de saúde; cópia(s) de certidão de nascimento/termo de adoção de filhos e carteira de trabalho – página de identificação e do último registro (serão considerados para critério de desempate). Maiores detalhes no Edital CISA nº 002/2007, publicados em jornal diário local em 05/09/2007, disponível na sede administrativa do CISA, sito à Av. Dr. Eduardo de Castilho, 700 – Centro – Penápolis/SP, e também no site www.cisaude.com.br . (A/I)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade