Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

31/03/2019

Cisa consolida PDV com 24 recisões de contrato

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
Funcionários que aderiram ao CISA ainda foram homenageados ao assinarem a rescisão do contrato de trabalho

DA REDAÇÃO

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Micro-Região de Penápolis – CISA, consolidou na manhã de quinta-feira (28) o PDV – Programa de Desligamento Voluntário deflagrado no final do último mês de fevereiro, oportunidade em que foram prestadas homenagens aos aderentes e assinados os Termos de Rescisão dos respectivos Contratos de Trabalho.
O PDV foi uma das várias medidas adotadas pela direção do CISA no projeto de reestruturação administrativa e financeira que vem sendo implementado desde o ano passado no Consórcio com vistas à redução do custo operacional, sem perder a qualidade no atendimento.
Aderiam ao PDV 24 colaboradores do consórcio, o que representará uma redução de aproximadamente 35% nas despesas com pessoal.
Segundo o Coordenador Geral do CISA, Agnaldo Cesar Duarte, não haverá prejuízo ao serviço atualmente prestado, haja vista o remanejamento de pessoal e, em especial, do novo modelo de atendimento que vem sendo implementado, através do credenciamento de pessoas jurídicas para prestação de serviços de consultas médicas em consultórios particulares.
A redução das despesas com pessoal e o atendimento em clínicas particulares possibilitará o aumento do número de consultas disponibilizadas aos municípios e do número de especialidades atualmente atendidas, diminuindo consideravelmente a lista de espera em outros órgãos, especialmente junto ao AME – Ambulatório Médico de Especialidades.
A Presidente do Conselho de Prefeitos Helena Berto destacou que espera um aumento significativo na resolutividade dos tratamentos disponibilizado aos usuários. “Em todos os casos relacionados à saúde há um fator psicológico importantíssimo no que diz respeito ao acolhimento aos pacientes. Embora o atendimento na Clínica de Especialidades do CISA seja referência regional em humanização, ao passar a serem atendidos nos consultórios particulares dos médicos, que na maioria dos casos, serão até os mesmos que já fazem o atendimento no CISA, o grau de satisfação dos usuários certamente será maior e isso sem dúvidas refletirá no sucesso do tratamento”, concluiu.

CISA
O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Penápolis – CISA é uma associação civil que foi instituída em junho de 1986 e composta por entes públicos, os Municípios de Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Glicério, Luiziânia e Penápolis e se caracteriza como Pessoa Jurídica de Direito Público, sem fins lucrativos, que tem por finalidade planejar, adotar e executar programas e medidas destinadas a promover a saúde dos habitantes da região e implantar serviços afins, em complementação/suplementação ao dever constitucional dos Municípios, Estado e União, em atendimento exclusivamente ambulatorial.
O CISA atravessa ainda grave crise financeira ante a inadimplência havida no último exercício, que aguarda-se ser resolvida com as medidas adotadas por sua administração, para continuar prestando excelentes serviços de saúde em todas as suas unidades à população dos municípios consorciados.

(AI/CISA)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade