Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

25/03/2007

Ciretran atende em nova sede

Detalhes Notícia

A Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Penápolis oferece atendimento ao público em nova sede, anexada ao 1º Distrito Policial, no centro da cidade,  desde a última quarta-feira.

O prédio está com sua estrutura ampliada, agregando cinco salas, destinadas ao setor de emissão de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), Conferência de Documentação e Pesquisa, Transferências e Licenciamento, sala para o delegado Antônio Paulo Natal, incluindo a recepção, que tramita os protocolos.

Para ampliar o espaço da atual sede, para remanejar os arquivos que ainda permanecem na antiga sede, a Ciretran terá que contar com doações de empresas e entidades municipais, “pois as providências da iniciativa pública não acontecem”, diz Nelson Santana, responsável pela recepção e protocolos. “A instalação da nova sede, contando com um novo sistema operacional nos computadores, certamente agilizará a emissão de documentos, apesar de que novas contratações seriam necessárias para que a Ciretran proporcione rapidez ainda maior no atendimento ao público ”, acrescenta ele.

O serviço de compras de placas e emplacamento será feito provisoriamente na rua Anchieta, 1184, Vila Santos, próximo ao Parque Aquático, até que se consiga um local próximo à nova sede.

 

Aquisição da primeira CNH tem prazo prorrogado

 

As pessoas que iniciaram o processo para obter a primeira CNH (Carteira Nacional de Habilitação) há mais de um ano  têm mais 68 dias para regularizar a carteira, conforme determina a resolução 168/04, do Contran (Conselho Estadual de Trânsito). A determinação vale desde o dia 1º de março.

O Detran-SP encaminhou pedido ao Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) para homologar o prazo de prorrogação até 1 de junho para os motoristas que estiverem com os processos em andamento solicitar a CNH sem ter de refazer todos os procedimentos.

A idéia é possibilitar que a CNH seja tirada sem a necessidade de realizar novamente todos os procedimentos previstos em lei, conforme Portaria 15, de 31 de maio de 2006, do Denatran. Antes, o prazo para a finalização do processo era de cinco anos, a contar da data do exame médico. Agora o prazo é de um ano.

O Detran-SP alerta que as pessoas com processos ativos há mais de um ano terão até 1º de junho para concluir os exames. Para isso, orienta que procure a auto-escola responsável pela documentação.

O órgão esclarece que obtida a CNH, o prazo de validade do exame médico e da carteira continua sendo de cinco anos para pessoas com até 65 anos e de três anos para pessoas com mais de 65 anos. Essa medida é válida apenas para as pessoas que estão solicitando a primeira Carteira Nacional de Habilitação. (Da Redação)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade