Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/10/2008

Circuito Sesi apresenta a peça "2 Números"

Detalhes Notícia

Mais uma vez o Sesi-Birigui (Serviço Social da Indústria) traz para Penápolis uma atração cultural de alto nível nas comemorações do centenário da cidade. A peça teatral "2 Números", do grupo Teatro Portátil, será apresentado hoje, 23, no Cine Teatro Lúmine. Visando atender um maior número de pessoas, haverá duas sessões do espetáculo, às 20h e 21h. Os ingressos, que são gratuitos, devem ser retirados uma hora antes na portaria do teatro.
Para a sessão das 20h serão distribuídos 100 ingressos, já que grande parte foi retirada antecipadamente; já para a sessão das 21h serão distribuídos no local 374 ingressos, de acordo com a capacidade do teatro Lúmine.
O espetáculo a ser apresentado hoje é destinada a crianças e adultos de todas as idades, sendo composta por duas peças curtas - "Cama de gato" e "De dentro" - que se constróem como delicadas coreografias, a partir da música original de Felipe Trotta e da movimentação dos atores animando objetos, máscaras e um pequeno boneco articulado. A apresentação destaca-se de forma lúdica e criativa, demonstrando intensa pesquisa e sincronia do grupo. Os integrantes exploram de maneira brilhante uma simples fita de algodão, de forma que o espectador é levado ao universo infantil. O grupo cria recursos, além do trabalho corporal, e situações sensíveis de grande expressão. O uso do boneco articulado transmite, através de uma manipulação precisa, todas as expressões e sentimentos inerentes a um ser humano, causando ao público grande empatia e cumplicidade no jogo cênico. Há três anos sediada no Centro Cultural Municipal José Bonifácio, a companhia Teatro Portátil realiza uma pesquisa continuada sobre a linguagem do teatro de animação. Um trabalho de reflexão e experimentação que se destaca pela aproximação com outras linguagens como a dança e as artes visuais. Para outras informações o telefone é o 3652-5627. Secom - PMP

Foto: O uso do boneco transmite, através de uma manipulação precisa, todas as expressões e sentimentos inerentes

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade