Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/04/2012

Circuito Sesc de Artes agitará Penápolis neste sábado

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Jairzinho e sua irmã Luciana encerram as atividades, com show que começa às 20h30

A população de Penápolis e região poderá aproveitar diversas opções culturais neste sábado, dia 28, quando a cidade será “invadida” por artistas de todos os gêneros. É o Circuito Sesc de Artes 2012, que mais uma vez traz à população lazer, cultura e entretenimento. Todas as atrações serão concentradas na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, gratuitamente. O início está programado para às 16h, devendo se estender até à noite; o show de encerramento do circuito começa às 20h30, com os cantores Luciana Mello e Jair Oliveira, filhos do cantor Jair Rodrigues. Eles apresentarão o show “O Samba me Cantou”.
A iniciativa, que contará com atrações de teatro, dança, circo, artemídia, literatura, vídeo e música, é realizada por meio de parceria da Prefeitura de Penápolis com o Sesc (Serviço Social do Comércio). Essa parceria, nos últimos anos, tem proporcionado a realização de grandes eventos em prol da cultura brasileira. No caso de Penápolis, outros grandes nomes da música popular já estiveram se apresentando aqui, como Tom Zé e a dupla Max de Castro e Simoninha (filhos do saudoso cantor Wilson Simonal).

Trabalho paralelo
Os irmãos Jair Oliveira e Luciana Mello apresentam em Penápolis neste sábado o show baseado no disco “O samba me cantou”, lançado em 2010, sendo o primeiro trabalho que desenvolveram juntos, em paralelo às suas carreiras solo.
No repertório, os cantores expressam suas influências e reúnem diversos compositores da música popular brasileira, com clássicos do samba de autores como Pixinguinha, Paulinho da Viola, Martinho da Vila e Dorival Caymmi, além de composições inéditas.

Confira a programação completa das atrações:

CULTURA DIGITAL
16h - Gambiociclo (Coletivo Gambiologia – MG)
Um triciclo diferente, adaptado com gerador elétrico, projetor, computador portátil, câmera e alto falante, torna-se uma Unidade Móvel de Transmissão Multimídia. A partir da interação com a população, passa a projetar vídeo e graffiti digital no espaço público, fazendo com que todos participem de uma criação artística coletiva. Intervenções que utilizam as ferramentas: Tagtool, Laser Tag e Graffiti Analysis. Oficineiros: Lucas Mafra Spolaor, Alexandre Perocco e Frederico Paulino.

CIRCO
17h - É Nóis na Xita (Grupo Namakaca - SP)
O espetáculo traz o convívio entre os palhaços Cara de Pau, Montanha e Cafi, que disputam os aplausos do público e aceitam os próprios equívocos como fonte de inspiração e improvisação. Utilizando a linguagem e as técnicas circenses, como o malabarismo, monociclos, acrobacias, equilibrismo e palhaçadas, a montagem é também um musical, pois brinca com cavaquinho, pandeiro e percussão. O grupo Namakaca tem o objetivo de ampliar, contribuir e preservar, por meio de pesquisas contínuas, os horizontes da linguagem do palhaço brasileiro. Direção: Alexandre Roit. Elenco: André Carvalho, Cafi Otta e César Lopes. Duração: 45 min.

LITERATURA
18h - Amoroso (Os Naúticos - SP)
O espetáculo foi inspirado na obra poética de Alex Dias e Francesca Cricelli. Na forma de intervenção, serão recitados poemas de amor permeados por canções de Chico Buarque, Tom Jobim, Edu Lobo e Vinícius de Moraes. O grupo, fundado por poetas, pesquisadores e atores, mantém uma atividade contínua de pesquisa sobre poesia, literatura, artes plásticas, teatro e cinema, e busca somar a estética e o conteúdo, seja ele no campo da poesia, literatura, performance ou teatro. Direção: Alex Dias. Elenco: Alex Dias, Daniel Tápia, Pedro Martins.

TEATRO
19h - Domdeandar (Cia. Teatral Manicômicos - MG)
Inspirada na obra de Fernando Sabino, a peça utiliza o lirismo para contar histórias recolhidas em viagens pelo interior de Minas Gerais. Os elementos cênicos se transformam num jogo lúdico e dinâmico, criando as diversas paisagens percorridas pelo personagem principal em sua busca por um amor para toda a vida. A companhia pesquisou a diversidade cultural de oito cidades, de onde extraíram experiências vividas como brincadeiras de crianças, relatos, causos e depoimentos. Direção: Juliano Pereira. Elenco: Anderson Rail, Elis Ferreira, Gheysla Nascimento, Jean Fábio, Marcos Fonseca e Orlando Talarico. Participação especial: Gabriel Resende, Luis Nascimento, Nei Barbosa e Rafael Wolbert (Banda Martelo de Pano). Duração: 75 min.

CINEMA E VÍDEO
20h - Vídeos de Animação (Curtas-metragens – BR)
Exibição de curtas-metragens brasileiros de animação. Cada um dos roteiros contará com um programa diferente, a partir de uma curadoria elaborada. Curadoria: Thomas Larson.
A Princesa e o Violinista
Fábula sobre o surgimento da tristeza. Pelos olhos de uma menina, descobrimos uma bela história, enquanto ela tenta entender o que sua mãe está sentindo.
Direção: Guto Bozzetti. Duração: 10 min.
Vida Maria
Maria José, uma menina de 5 anos de idade, é levada a largar os estudos para trabalhar. Enquanto trabalha, ela cresce, casa, tem filhos, envelhece.
Direção: Márcio Ramos. Duração: 8 min.
Menina da Chuva
Bonecas vermelhas para as meninas vermelhas, bolas azuis para os meninos azuis.
Direção: Rosaria. Duração: 6 min.

MÚSICA
20h30 - Luciana Mello e Jair Oliveira (SP)
Os irmãos Jair de Oliveira e Luciana Mello apresentam o show baseado no disco “O samba me cantou”.
Luciana Mello – voz / Jair Oliveira – voz e violão / Ronaldo Rodrigues de Andrade
Jr. – percuteria / Edmilson Capelupi – violão / Mario Sergio de Mattos – cavaco / Marcio Forte – percussão. Duração: 90 min.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade