Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/08/2012

Circuito Rural de Saúde na Bahia será dia 02

A Prefeitura de Penápolis realiza no próximo domingo, dia 02, uma nova etapa do Projeto Circuito Rural de Saúde. O evento acontecerá no barracão de festas da igreja do Bairro da Bahia, a partir das 08h. O objetivo é levar atividades diversificadas aos moradores da zona rural, desde exames e orientações de saúde até o lazer, esportes e entretenimento, tudo gratuitamente.
O evento é uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde com a Secretaria Municipal de Agricultura, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Municipal de Educação, Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e Sindicato Rural.
No Circuito Rural de Saúde, estarão à disposição dos moradores da zona rural, no período da manhã, os serviços de vacinação, coleta de exames preventivos de Papanicolau, aferição de pressão arterial, exames de glicemia e orientações em saúde bucal, dengue, leishmaniose, verminoses, Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis.
Também haverá orientações sobre cuidados com água de poços artesianos, construção de fossas sépticas e boas práticas de EPI (equipamento de proteção individual) no uso de agroquímicos.
Um médico veterinário e um engenheiro agrônomo também estarão à disposição para orientações e esclarecimentos. Haverá almoço no local.
Na sequência serão desenvolvidas durante todo o período da tarde, atividades esportivas, recreativas e culturais. A previsão de término é às 17h.
A intenção dos organizadores é dar assistência básica de saúde aos moradores da zona rural, que nem sempre têm condições de chegar à cidade para procurar atendimento. Através desta iniciativa ficará mais fácil, para aqueles que precisam, realizar exames, tomar vacinas ou participar de jogos esportivos, por exemplo. Segundo levantamentos da Secretaria de Agricultura do município, cerca de 2.600 pessoas moram na zona rural de Penápolis, divididas em 23 bairros.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade