Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/05/2012

Circuito Rural de Saúde movimenta comunidade do Arapongas

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Circuito Rural de Saúde contou com a participação de muitas famílias do bairro Araponga

A Prefeitura de Penápolis realizou no domingo, 20, o Circuito Rural de Saúde no bairro rural Araponga com grande participação das famílias da comunidade local e bairros adjacentes.
O evento que começou às 8h, no barracão de festas do Araponga, transcorreu durante todo o dia com diversas atividades para crianças, jovens e adultos e encerrou somente às 17h. Um grande almoço (churrasco) também foi servido no local para todos que participaram do Circuito Rural.
O prefeito João Luís dos Santos esteve presente no evento, prestigiando a comunidade do bairro Araponga. Na oportunidade, os moradores do local aproveitaram a visita do prefeito para uma conversa informal, fazendo diversas reivindicações de melhorias para o bairro. “Algumas solicitações podemos atender de imediato, entretanto, outras vão demorar mais tempo porque precisa de viabilização de recursos através de convênios”, explicou o prefeito.
João Luís agradeceu a participação da comunidade no evento que é feito especialmente para os produtores e famílias do bairro rural. Também parabenizou os funcionários da prefeitura que contribuíram para que o Circuito Rural de Saúde fosse realizado com sucesso. 

Atividades
No período da manhã, a Secretaria Municipal de Saúde atuou com os serviços de vacinação, coleta de exames preventivos de Papanicolau, aferição de pressão arterial, exames de glicemia e orientações em saúde bucal, dengue, leishmaniose, verminoses, Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis.
No período da tarde foi a vez da Secretaria de Esportes desenvolver atividades esportivas, recreativas e culturais para crianças como cama elástica, futebol de golzinho, ping-pong, entre outras.
Os proprietários rurais também tiveram a oportunidade de assistir duas palestras. A primeira sobre linha de financiamento para agricultores, ministrada pelo engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura, Sérgio Eduardo Rodrigues, que também esteve às disposição para orientações e esclarecimentos aos produtores rurais. A outra palestra foi sobre criação de animais e doenças que podem acometer o gado, proferida pelo médico veterinário do sindicato Rural, Lucas Maciel Bassan.
Integrantes da Rede CAAS (Crianças Amadas, Adultos Seguros) também estiveram no evento exibindo um vídeo que comparava as condições de desenvolvimento das crianças em diversos países do mundo. 
O Circuito Rural de Saúde é um evento da Prefeitura, com apoio das Secretarias Municipais e parceria com Sindicato Rural de Penápolis

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade