Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/11/2010

Circuito Cultural Sesi: Teatro Infantil é atração da próxima quinta no Lúmine

Clóvis Dariano
Detalhes Notícia
Na peça cinco atores-músicos contam e cantam a história de um menino que virou pato

Na próxima quinta-feira, 25, às 20h, o SESI-SP apresenta em Penápolis a peça teatral infantil “Opereta Pé de Pilão”, com a companhia Turma do Pé Quente. O espetáculo é gratuito e será realizado no Cine Teatro Lúmine. A montagem é uma das atrações previstas para integrar a programação do Circuito Cultural SESI em Penápolis. Quem quiser apreciar o espetáculo, que é livre e tem cerca de 50 minutos, deve retirar os ingressos no local do evento uma hora antes do início. Com texto de Mário Quintana, cinco atores-músicos contam e cantam a história de um menino que virou pato e de sua avó enfeitiçada que perde seu encanto de nunca envelhecer. O pato envia uma foto na tentativa de reencontrar sua avó, mas é preso pelo cavalo-polícia, junto com o macaco retratista e o passarinho da máquina fotográfica.  A aventura envolve cobra, fada enfeitiçada, Nossa Senhora, meninas traquinas, professor Dom Galaor, e muitos feitiços até o menino reencontrar a avó enfeitiçada. Para Cláudio Levitan, diretor da peça, o segredo do enredo está na sabedoria do autor em combinar elementos de cultura popular. “O texto de Quintana, ao misturar a religiosidade em torno de bruxas com a tradição religiosa cristã, bem como a figura de Nossa Senhora, trabalha criativamente a imaginação infantil”. E ressalta que o mérito da peça é ter recriado, plenamente, esta atmosfera e “ter apostado na música – executada ao vivo - como veículo de comunicabilidade”.

Pé Quente
O grupo Turma do Pé Quente montou o espetáculo há quatro anos, com estreia na Casa de Cultura Mario Quintana. A peça, sob direção de Mario de Ballentti, foi uma das homenagens ao centenário do nascimento do poeta e teve arte de Maíra Coelho e sua equipe, baseando-se na adaptação para quadrinhos de Cláudio Levitan - publicada em 1986 pela Editora LPM. O espetáculo foi indicado a sete categorias do Prêmio Tibicuera e escolhido como um dos melhores de 2006 na categoria de Teatro Infantil. No ano seguinte, a peça recebeu o Prêmio Açorianos de Melhor Trilha Sonora para Teatro Infantil e, no ano passado, venceu a categoria de Melhor CD. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade