Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

02/08/2012

Circuito Cultural Paulista: Espetáculo teatral será apresentado em Penápolis neste sábado

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A peça retrata a aflição de um homem que vê o infinito através de um ponto de luz e não consegue mais regressar a si

A Secretaria Municipal de Cultura convida toda a comunidade para prestigiar o espetáculo teatral “Eu vi o Sol brilhar em toda sua Glória”, que será apresentado neste sábado, dia 04, às 20h, no Teatro Lúmine. Entrada franca. Os ingressos devem ser retirados no local com uma hora de antecedência.
O espetáculo integra a programação do Circuito Cultural Paulista que abrange 80 cidades do interior e do litoral do Estado de São Paulo e Penápolis está entre elas, por meio de parceria firmada entre a Prefeitura de Penápolis e a Secretaria de Estado da Cultura.
“Eu vi o Sol brilhar em toda a sua Glória” é uma peça que mergulha na inesgotável obra de Jorge Luis Borges e olha para as perdas que nos constituem. Apoiado em imagens de contos e fragmentos de sua vida, o texto estabelece um diálogo reflexivo com Borges sobre memória e esquecimento, sonho e realidade, infinitude e mortalidade. Um homem vê o infinito através de um ponto de luz e não consegue mais regressar a si. Não pode voltar a sua antiga vida porque não consegue mais parar de ver e lembrar. Como é não poder mais esquecer? O espetáculo acontece em meio a 200 blocos de concreto, escolhidos para compor a cenografia. Classificação 14 anos.
Esse é o quinto monólogo de João Paulo Lorenzon, ator que vem se destacando pelas apresentações solo, marcadas pela transposição de obras literárias para o palco. Antigos mestres e parceiros artísticos do ator o ajudaram na construção do espetáculo, como Lucia Chedieck, que assina a luz; Antonio Januzelli, responsável por sua preparação como ator; Davi Arrigucci Jr., na supervisão de texto; Karim da Hora, que assina a co-direção; Tomate Saraiva, na operação de luz; Uiedson Aparecido Torres, como cenotécnico e Joana Dória, na supervisão artística.

Serviço
“Eu vi o Sol brilhar em toda sua Glória”
Data/Local: 04/08/12 – 20h – Teatro Lúmine
Gênero: Monólogo Dramático
Duração: 50 minutos
Direção: João Paulo Lorenzon e Karim da Hora
Elenco: João Paulo Lorenzon
Censura: 14 anos
* Ingressos deverão ser retirados no local com uma hora de antecedência

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade