Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/09/2009

Circuito Cultural do Sesi traz atrações para Penápolis

Detalhes Notícia

A partir do próximo dia 18, sexta-feira, Penápolis entra no Circuito Cultural do Sesi (Serviço Social da Indústria), que a exemplo do ano passado, traz para a população local e também da região diversas atrações culturais oferecendo boas opções de diversão e lazer para pessoas de todas as idades. Na programação estão espetáculos de teatro, com utilização de bonecos, e também números de música. As apresentações acontecem graças a um convênio entre o Sesi e a Prefeitura, através da secretaria municipal de Cultura. Com esse convênio o Sesi traz apresentações consagradas sem nenhum custo para o município, todas com participação gratuita à comunidade. O calendário de atrações inicia nesta sexta e vai até novembro; desta forma está programada uma apresentação em setembro, duas em outubro, mês de aniversário da cidade, e uma outra em novembro. Para prestigiar, o público deve retirar gratuitamente os convites no local do espetáculo uma hora antes do início da apresentação. Informações pelo telefone 3652-5568.

Confira as atrações e programe-se para prestigiar:

* Data: 18/09 – Sexta-feira – 20h
Teatro: “Uma noite em claro” (gênero aventura, censura livre)
Com a Cia Odelê – A Casa dos Gestos
Local: Cine Teatro Lúmine
É um espetáculo de teatro de bonecos inspirado no gênero do desenho animado clássico e tem como referência os desenhos norte- americanos das décadas de 30 a 50 (Perna Longa, Popeye, Looney Toones, Super Mouse, Tom e Jerry). A obra conta a história de Morpheu, um cidadão comum que regressa à sua casa após um dia intenso. Seu único objetivo é ter uma noite tranquila, dormir profundamente. Contudo, esta não será uma noite qualquer, uma vez que diversas situações inesperadas perturbarão seu sono constantemente.

* Data: 16/10 – Sexta-feira – 20h
Teatro: “Sonho de uma noite de verão” (gênero comédia, censura livre)
Com o Núcleo N3, formado pelos grupos Teatro por um Triz, Cia Patética e Teatro de La Plaza)
Local: Cine Teatro Lúmine
Uma floresta devastada no século V A.C. no auge da civilização grega. Ou talvez no século XVI, no ápice da produção Shakespeareana, ou ainda no século XXI ou quem sabe num futuro distante? Atenas, Londres, São Paulo... Esta particular encenação de “Sonho de Uma Noite de Verão” respeita a estrutura do clássico, porém possui elementos perfeitamente reconhecíveis em nossos dias. A peça conta as vicissitudes de dois casais de namorados perdidos numa devastada floresta, transformada em desmanche de uma sociedade pós-industrial. Assim, o último vestígio de vida vegetal possui mágicos poderes amorosos, e o Rei dos Elfos irá utilizá-lo para consertar os amores dos mortais.

* Data: 29/10 – Quinta-feira – 20h
Música: Trio Sabiá
Local: Cine Teatro Lúmine
O Trio Sabiá nasceu em São Paulo, no final de 1985, no lendário Forró do Pedro Sertanejo, bairro do Brás. O show remonta os 25 anos de carreira do grupo que defende com vigor as raízes do Brasil, principalmente o nordeste. O trio é uma autêntica orquestra nordestina: sanfona, zabumba e triângulo. É um verdadeiro estandarte do forró pé de serra. Sob a liderança de Tio Joca, supera modismos e segue divulgando os ritmos nordestinos com o lançamento de novos compositores sem esquecer clássicos como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.

* Data 20/11 – Sexta-feira – 20h
Música: Duo Leonardo Padovani & Diogo Carvalho, de violino e violão
Local: Cine Teatro Lúmine
Formação rara na história da música, Leonardo Padovani e Diogo Carvalho formaram o duo com o intuito de criar novas possibilidades para o violino e violão. Conheceram-se, em 2002, na Escola de Comunicação e Artes da USP e, desde então, trabalham obras de Claude Debussy, Astor Piazzola, Egberto Gismonti, Heitor Villa-Lobos e Chick Corea, entre outros.
Secom – PMP

Foto: O espetáculo teatral de bonecos Uma Noite em Claro, inspirado no gênero do desenho animado, abre a programação nesta sexta-feira dia 18

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade