Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/08/2008

Circuito cultural do SESI terá apresentação em Penápolis

A banda Cataia fará, com entrada franca, única apresentação no dia 30/08 (sábado), às 20 horas, no Cine Teatro Lúmine.
O grupo é um dos cinco convidados para integrar o projeto Circuito Cultural SESI em Penápolis que conta com o apoio da Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Executiva do Centenário da Cidade. Com uma sonoridade única e apreciada até mesmo fora do Brasil, a banda apresenta experimentalismo despretensioso, mistura homogênea de gêneros, e influência não evasiva do global no regional em um ritmo múltiplo.
O forró com percussão forte e marcante é o ponto alto do grupo que traz no segundo CD, o homônimo Cataia, um som ainda mais elaborado, com pitadas de rock, jazz , MPB, e vários convidados especiais, como a inusitada participação de Zé do Caixão na canção Caboclo Véio, além de uma regravação da música Vai Trabalhar Vagabundo, de Chico Buarque.
Outro ponto tradicional apresentado nos shows do grupo é o resgate da cultura popular com a formação de uma enorme ciranda envolvendo todos os presentes, simbolizando uma grande união.

Músicos
Rodrigo Fonseca: Voz / Violão / Flautas; Fabrício Batalha : Djembê / Dununs / Congas / Pandeiros / Caixa / Efeitos; Richard Lefèvre: Sanfona / Percussão; Xitão Moreira : Voz / Zabumba; Alexandre Benato: Guitarra / Violão / Viola de 10; Edson Figueroa: Baixo.

Histórico da banda
A banda Cataia nasceu em 2001, na Ilha do Cardoso (litoral Sul de São Paulo) e leva esse nome devido a uma árvore característica da região cuja folha é usada para fazer uma bebida típica.
Em 2002 a banda lançou o disco Nesta Terra de Ninguém. Dois anos depois, esse mesmo álbum foi lançado no mercado europeu pela Suave Music, que também lançou em 2005 as coletâneas Forró For All e Forró For All 2, que conta com quatro canções do grupo.
Seu último CD, o homônimo Cataia, é fruto da mistura de ritmos regionais brasileiros e africanos, e ainda dá vazão às suas influências pessoais centradas no rock, jazz e na MPB. (A/I)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade