Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/08/2007

Ciranda do Esporte e Lazer Rural atraiu milhares de pessoas em Avanhandava

Detalhes Notícia

Uma grande festa promovida pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Sindicato Rural de Penápolis, Usina Diana, Programa Escola da Família e Prefeitura Municipal de Avanhandava, realizada no Centro de Lazer de Avanhandava, no último domingo reuniu milhares de pessoas.

A festa teve várias atrações, começando com um passeio ciclístico pelas ruas e durante todo o dia contou com a participação de crianças e adultos. O evento mobilizou aproximadamente 50 pessoas, incluindo voluntários, para garantir o atendimento ao público.  

As atividades esportivas realizadas foram: futebol, damas, tênis de mesa, xadrez, vôlei de areia e truco. Boa parte das atividades foram concentradas na quadra do Centro de Lazer, que recentemente recebeu cobertura pela administração. O projeto contou ainda com pintura facial, desenho livre e outros serviços como medição de pressão arterial e avaliação corporal.

Um dos locais bastante procurados foi o que realizou testes de diabete e pressão arterial. "Foram mais de 1,2 mil atendimentos", revelou Meire Sinkai Frezarin, responsável pela Saúde local. 15 pessoas fizeram parte da equipe da Saúde. Conforme Meire, pessoas que apresentaram índices alterados foram encaminhadas ao Pronto Socorro. Patrícia Aparecida de Carvalho é dona de casa e participou da avaliação corporal. Ela declarou que além de reeducação alimentar, precisa também de exercícios físicos. "Preciso emagrecer dez quilos, não é fácil, mas tenho que tentar" afirmou Patrícia.

Na parte de alimentação, conforme os organizadores, foi preparado almoço para aproximadamente 2 mil pessoas, sendo 120 kg de arroz, 300 kg de coxa e sobre coxa de frango, 60 kg de batata, 40 kg de cenoura e mil litros de refrigerante, além de doces e sorvete como sobremesa. Vários brinquedos estiveram a disposição das crianças durante todo o dia como cama elástica e tobogã. Elas ganharam também algodão doce e bala.

A população mostrou-se satisfeita com o atendimento, com a comida e com o evento em si. Ricardina Aparecida Alves provou da alimentação oferecida no local e elogiou muito o prato oferecido. Para o organizador, José Emílio Vidal Trigo, o evento agradou a população, que teve um domingo diferente e a prestação de vários tipos de serviços. Para o prefeito Gino Corbucci Filho todo o que foi dedicado para a grande festa foi recompensado com a satisfação da população. "Fizemos o que foi preciso para garantir uma grande festa para a população", definiu o prefeito. (AI/PMA)
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade