Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/09/2008

Cipeiros concluem treinamento de combate a incêndio

Detalhes Notícia

Membros da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Prefeitura de Penápolis concluíram esta semana o segundo módulo do treinamento de segurança do trabalho. As atividades aconteceram nos dias 22, 23 e 25 e o conteúdo abordado foi prevenção e combate a incêndios. Com o auxílio do comandante do Corpo de Bombeiros de Penápolis, o sub-tenente Maurício José Garcia, os cipeiros aprenderam sobre os primeiros socorros, através de aulas práticas de reanimação com massagem cardíaca, respiração boca a boca e outros procedimentos mais comuns. No dia 25, o treinamento aconteceu na própria sede do Corpo de Bombeiros com aula sobre Brigada de Incêndio, onde os membros da Cipa tiveram conhecimento de toda a estrutura que o Corpo de Bombeiros dispõe para combater incêndios e também tiveram experiências práticas com diferentes tipos de extintores e algumas situações de riscos de incêndio que podem acontecer tanto no ambiente de trabalho, quanto doméstico.
A técnica em segurança do trabalho da Prefeitura Municipal, Elizângela Maciel Vilas Boas, comentou que os cipeiros se mostraram bastante interessados e participativos durante todo o conteúdo abordado e que certamente esse treinamento irá contribuir para a segurança dos funcionários. "Gostaria de agradecer ao sub-tenente Garcia por ter ministrado este treinamento aos cipeiros. É muito importante contar com a disposição e experiência desse profissional que está há 20 anos trabalhando na prática e também é técnico em segurança do trabalho", completou. Elizângela Vilas Boas também parabenizou o Corpo de Bombeiros de Penápolis pelos trabalhos sociais desenvolvidos na área.
O primeiro módulo do treinamento foi realizado no início deste mês, com foco na legislação, segurança e medicina do trabalho. Secom - PMP

Foto: Membros da Cipa tiveram experiências práticas de combate a incêndio com diferentes tipos de extintores

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade