Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Pen�polis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endere�o Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/03/2010

Cipa elabora Mapa de Riscos do Pronto Socorro

A Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Prefeitura de Penápolis elaborou o primeiro Mapa de Riscos da história da administração municipal. Os servidores beneficiados com este recurso são os do Pronto Socorro Municipal. Para realizar esta tarefa os integrantes da Cipa atuaram sob a orientação da técnica em Segurança do Trabalho da Prefeitura, Elizângela Maciel Vilas Boas, e contaram com o apoio integral da Secretaria Municipal de Administração. A entrega do mapa ocorreu na última segunda-feira, 08, no Pronto Socorro. Na oportunidade estiveram presentes alguns integrantes da Cipa, entre eles o presidente da comissão, Odair Alonso, e o chefe do Pronto Socorro Municipal, Ledo Cecílio. O secretário municipal de Administração, Evandro Henrique Moreira, elogiou a iniciativa da Cipa em colaborar com os funcionários e com a administração como um todo, já que ações como esta refletem na qualidade do serviço prestado. Ele ressaltou a importância da parceria Cipa/Administração para melhorar a cada dia o ambiente de trabalho e garantir o bem estar de todos os servidores.

O que é
Segundo explicou a técnica em Segurança do Trabalho Elizângela Maciel, o Mapa de Riscos é uma das várias atribuições das Cipas, e tem como finalidade identificar os riscos presentes nos processos de trabalho, possibilitando que os servidores expostos conheçam esses riscos e trabalhem junto com o empregador na busca de soluções. “Um Mapa de Riscos é um instrumento informativo que possibilita a ação preventiva nos mais variados ambientes de trabalho”, informou. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade