Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/06/2013

Cinema: Hoje tem sessão gratuita de filmes nacionais

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Os filmes “Aconteceu no Bixiga” e “Meninos de Kichute” serão exibidos hoje, gratuitamente, no Cine Lúmine, às 15h

Neste domingo, 16, haverá a exibição gratuita de dois filmes nacionais trazidos a Penápolis pelo projeto "Ponto MIS". Serão apresentados os vídeos "Aconteceu no Bixiga" e "Meninos de Kichute", a partir das 15h, no Cine Lúmine. Toda a comunidade está convidada a participar. A classificação é livre.

O curta-metragem "Aconteceu no Bixiga" conta a história de três garotos moradores do bairro do Bixiga. Em meio à tradicional Festa da Nossa Senhora Achiropita, em São Paulo, eles resolvem roubar a Santa para provar o valor deles a um poderoso mafioso da região. O elenco do filme é composto pelos atores Sérgio Mamberti, Branco Mello, Terence Júnior, Rodrigo Alves, Henrique Caetano e Priscila Oliveira. A direção é de Marcela Chamlian. O curta tem duração de 12 minutos.

Já o longa-metragem "Meninos do Kichute" conta a história de Beto, um garoto de 12 anos que vive com seus pais e irmãos em um bairro operário do Brasil. Seu grande sonho é se tornar o goleiro da seleção brasileira. Entretanto, seu sonho esbarra-se no radicalismo de seu pai, Lázaro, que vê o futebol como um pecado. O filme tem direção de Luca Amberg e, no elenco, renomados atores como Arlete Salles, Werner Schünemann, Viviane Pasmanter e Lucas Alexandre. A duração é de 100 minutos.

O projeto "Ponto MIS" chega a Penápolis por meio de parceira entre a Prefeitura, Secretaria Estadual de Cultura e o Museu da Imagem e do Som (MIS), conquistada por intermédio do vereador Lucas Casella. "Ponto MIS" é um programa que visa democratizar o acesso ao cinema, contribuindo para a formação de público, a difusão de filmes brasileiros e o estímulo a produção local. Além dessa sessão aberta ao público, o projeto também contempla as escolas públicas com sessões agendadas e atividades complementares, como um bate papo com o diretor do filme ou ainda uma oficina de cinema – realizada no último dia 11, gratuitamente para a população. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade