Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/06/2016

Cine Teatro Lúmine comemora 11 anos em Penápolis

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Cine Teatro Lúmine completou 11 anos projetando histórias em Penápolis

DA REPORTAGEM

O Cine Teatro Lúmine de Penápolis completou na última semana 11 anos de fundação. O cinema que já faz parte da história da cidade teve diversas evoluções neste período e hoje conta com a tecnologia através de projeções digitais e com imagens em 3D, garantindo qualidade de som e imagens. À frente do Lúmine está à empresária Mariá Aparecida Marins Bastos. Ela destacou que sua última conquista foi abertura de uma segunda sala de cinema, no mesmo espaço do teatro, onde são realizadas apresentações teatrais. “Agora fizemos jus ao nome de “cine teatro”, já que em nosso teatro também são reproduzidos filmes, quando não há espetáculos, com a mesma qualidade de som e imagem de grandes centros, fazendo com que a pessoa não perca em nada na qualidade de exibição do filme assistido no local”, afirmou.
Para ela, o segundo ambiente, ao mesmo tempo em que oferece comodidade, também apresenta às pessoas um clima nostálgico, mostrando como era um cinema antigamente. “Há muito anos neste mesmo local funcionava um antigo cinema da cidade, onde nossos pais e avós, vieram muito para assistir filmes e contavam com uma estrutura bastante semelhante e isso tem sido ressaltado pelas pessoas, criando um clima gostoso, nostálgico, mas sem perder a qualidade da tecnologia do cinema de hoje em dia”, enfatizou. Entre as conquistas, a de maior destaque é o fato do Lúmine, ter sido o primeiro cinema no Brasil que implantou o projetor digital financiado pela Agência Nacional do Cinema (Ancine). Ainda para Mariá, a história do Cine Teatro Lúmine já faz parte da história da cidade. “Há algum tempo me dei conta que o Lúmine está sendo inserido como uma referência para as pessoas. Seja pela sua qualidade na projeção de filmes, ou simplesmente como uma referência, onde as pessoas lembram do Lúmine para ir a algum lugar, o que é muito bom pra mim, pois percebo que estamos fazendo parte da vida da cidade e também das pessoas”, ressaltou. Para ela, tudo isso se trata de uma grade responsabilidade. “Fico muito satisfeita em ser uma referência de qualidade para as pessoas. Cuidamos de tudo isso para oferecer qualidade para nossos clientes, inclusive com a tecnologia, oferecendo para as pessoas a mesma qualidade que o cinema de um grande centro oferece”, destacou. A empresária lembrou também das parcerias nestes 11 anos. “Temos parcerias com empresas que acreditam em nosso trabalho e confiam no potencial do Cine Teatro Lúmine. Também fico muito feliz em poder contribuir com projetos de cultura, podendo levar um pouquinho do cinema e do teatro para os penapolenses”, disse. Ela aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio recebido neste período. “Agradeço em primeiro lugar a Deus, por todas as conquistas. Ao meu marido Wanderli Bastos e filhas, Natália, Luisa e meu filho Tarso, além, é claro, de toda a família Lúmine, que acredita neste projeto e contribui para nossas conquistas”, finalizou.

Filmes
Para esta semana o Lúmine preparou uma série de atividades especiais para comemorar o aniversário. Hoje ainda estão em exibição os filmes ‘Warcraft’, ‘Invocação do Mal 2’ e ‘Como era antes de Você’. Para esta quinta-feira (23) está prevista a estreia de ‘Independece Day – O Ressurgimento’.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade