Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/02/2008

Cine Clube FUNEPE apresenta Laranja Mecânica

Detalhes Notícia

Com a intenção de realizar um trabalho cultural e de entretenimento para a comunidade penapolense, a FUNEPE (Fundação Educacional de Penápolis) em parceria com a ALMA (Associação de Letras, Músicas e Artes de Penápolis) está promovendo o Cine Clube FUNEPE, durante todos os domingos, nas dependências da Faculdade. Segundo Lucas Casella, presidente da ALMA, o projeto do Cine Clube foi um dos primeiros pensados pela Associação, que encontrou na FUNEPE o parceiro ideal. "Vamos promover a Fundação e levar cultura, entretenimento e informação aos alunos da FUNEPE, aos associados e demais interessados", disse. Com uma grade de filmes clássicos e polêmicos, outra intenção das sessões é promover debates de temas variados após os filmes, além de reivindicações sobre política cultural na cidade. "Queremos arrebanhar interessados e profissionais culturais capacitados para ampliarmos e melhorarmos o quadro de eventos da cidade. Temos vários projetos que sairão do papel ainda este ano", revelou Casella. Para a Fundação, essa parceria só tem vantagens. “O Cine Clube Funepe vem a inaugurar a primeira, de diversas ações e projetos, que a Faculdade estará oferecendo a Penápolis e região. No caso do Cine Clube, formaremos alunos e cidadãos mais conscientes através da arte do cinema, contando com mais essa ferramenta para a reflexão e debate", disse Sandro da Silva Pinto, coordenador de ensino, pesquisa e extensão da Funepe.

Em cartaz
Já na quarta exibição, (antes foram Cinema Paradiso, Orfeu Negro e Cidadão Kane) efechando com chave de ouro o primeiro mês de exibições, a Cine Clube  Funepe exibe o filme de ficção Laranja Mecânica (A Clockwork Orange, 1971), dirigido por Stanley Kubrick. A história se passa num futuro, onde o líder de uma gangue de delinqüentes é preso e usado como cobaia num experimento para frear os impulsos destrutivos. Recebeu quatro indicações ao Oscar.
Já para as próximas semanas, o Cine Clube FUNEPE começará o Ciclo Charles Chaplin, mostrando  alguns filmes de um dos mais geniais diretores e pensadores de cinema de toda a história.
Dia 24 de fevereiro será exibido O garoto, "The  kid" de 1921 e o curta Vida de Cachorro (A dog´s life) ambos comédias com grandes cargas dramáticas. No dia 02 de março será exibido Em busca do ouro "The gold rush" de 1925 e algum Curta da Mutual (nome da empresa que produzia as peripécias de Chaplin). Dia 09 de março e a vez de O circo (The Circus 1928) e um "Curta da  Mutual". No dia dia 16 de março Luzes da cidade, "City Ligths" de 1931 e outro "Curta Mutual".
Os filmes serão exibidos no anfiteatro da FUNEPE (Av. São José, 400) e a entrada é franca para sócios, alunos e comunidade em geral. A diretoria da ALMA pede aos associados não se esquecerem do pagamento das mensalidades. (A/I)

Foto: Segundo Lucas Casella, presidente da ALMA, o projeto do Cine Clube foi um dos primeiros pensados pela Associação, que encontrou na FUNEPE o parceiro ideal

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade