Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/04/2008

Cinco cidades do Paraná visitam o Daep

Detalhes Notícia

Nos últimos dias 08 e 09 gestores e servidores de diversos órgãos de saneamento de cinco cidades do Paraná estiveram em Penápolis para conhecer o sistema de saneamento ambiental do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis). A comitiva foi formada por técnicos das cidades de Santa Cecília do Pavão, Presidente Castelo Branco, Jataizinho, Jussara e Santa Isabel do Ivaí.
Os visitantes, além de conheceram todos os serviços realizados pelo Daep, o trabalho de educação ambiental do CEA e os serviços de recomposição ciliar do Consórcio Ribeirão Lajeado, também verificaram o trabalho de coleta seletiva de materiais recicláveis e do óleo de cozinha realizado pela Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis). Os técnicos do SAAE de Jataizinho, Wanderley Moreno (diretor geral) e Gentil Pereira (chefe de operação e manutenção), esclareceram que tiveram como referência e maior incentivadora da visita ao Daep, a equipe da Coordenadoria Regional da Fundação Nacional de Saúde no Paraná.
A visita a Penápolis teve como interesses conhecer os serviços de tratamento de água e esgotos, coleta e destinação de resíduos sólidos, gerenciamento de tarifas e taxas, educação ambiental e o trabalho de recuperação ambiental do Ribeirão Lajeado. “A visita foi excelente. Constatamos instalações, equipamentos e equipes de trabalho funcionando de forma integrada em prol da população. Foi um excelente intercâmbio na área de saneamento” – informou Wanderley Moreno.

Opiniões
Conforme explicou Jerônimo Eduardo Mendes Gonçalves, Diretor Geral do SAMAE de Santa Cecília do Pavão, a visita foi providencial, pois tiveram a oportunidade de conhecer todo o sistema de trabalho do Daep. “Viemos para conhecer o Plano Municipal de Saneamento Ambiental e tivemos uma grata surpresa ao ver como é bem feito o trabalho desta autarquia”, afirmou. Já para a equipe do SAMAE de Jussara, formada por Valter Luiz Bossa (diretor geral), Valdeci Pereira Lima (diretor de Meio Ambiente) e Moisés Nazário (chefe da Seção de Operação), a visita foi positiva em razão do material de apoio recebido. Segundo Valter Bossa, o Daep funciona muito bem, com oferta de vários serviços de qualidade, fornecendo muitos benefícios à população. Ele salientou que a visita serviu para que toda a equipe pudesse ampliar seus conhecimentos. Os técnicos de Santa Izabel do Ivaí, Antônio Moreno (diretor do SAAE) e Rodineli Barrozo (coordenador de Assuntos Comunitários da Prefeitura) analisaram a visita como produtiva no quesito organização e agilidade dos servidores, elogiaram também a iniciativa da coleta seletiva de materiais recicláveis e o excelente uso do aterro sanitário. Secom – PMP

Foto: A comitiva conheceu os recentes investimentos da Corpe

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade