Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/11/2020

Cidadão Penapolense: Pr. Genício Severo dos Santos recebe título

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Pastor Genício Severo dos Santos ao lado da esposa Marlene, recebeu título de Cidadão Penapolense através do vereador Rubinho, que representou o vereador Cabeça, propositor da homenagem

Em solenidade promovida  pela Câmara Municipal, o Pr. Genício Severo dos Santos recebeu sexta-feira, dia 27, o  o título de Cidadão Penapolense. A honraria, proposta pelo vereador José Antonio Ferres Chacon, o "Cabeça" , foi promovida num reconhecimento ao destacado trabalho do religioso com atendimento a Penápolis. O propositor, em função de suspeita estar com a Covid-19, não participou do evento e foi representado pelo vereador Rubinho Bertolini. A solenidade ocorreu com llimitação de público e outros cuidados preventivos contra a doença. Filho de  Antônio Severo dos Santos e Maria Emília Santiago, Genício Severo dos Santos, nasceu dia 9 de novembro  de 1940, na Usina Cumprida, no município de  Passo de Camaragipe, em Alagoas. De  família de 12 irmãos,  contou com grande esforço de seus pais na formação, incluindo a parte da educação. Começou ainda criança  a trabalhar na lavoura, principalmente no plantio de mandioca. Por volta dos 16 anos  conseguiu seu primeiro emprego na função de almoxarife  na Usina Santa Amália, na cidade de Joaquim Gomes, distante cerca de 60 quilômetros da sua  terra natal. Após trabalhar também  em outras usinas, aos 22  anos de vida mudou-se para o Rio de Janeiro, a princípio para  integrar a Marinha de Guerra, o que acaba não aceitando e arruma outro emprego na área de almoxarifado. Mudou-se para São Paulo, passando a trabalhar na empresa Expresso Brasileiro. Na capital paulista,  em 1963, teve amor recíproco a primeira vista por Marlene da Silva. Após passagem e ganho de experiência em outras empresas e  funções, como representante comercial,   abriu sua própria empresa na área  de linha elétrica para veículos a diesel  em 1974, a qual vendeu 10 anos depois, voltando-se cada vez mais para a religião. Por volta de  1985, Genício apoiou a abertura da primeira Assembleia de Deus- Ministério de Madureira, Campo do Taboão, em Penápolis. Em 03 de fevereiro de 1986, passou a dedicar-se praticamente de forma exclusiva à palavra de Deus, assumindo  a presidência  das Assembleias  de Deus- Ministério de Madureira, Campo do Taboão, com matriz em  São Bernardo do Campo, tendo em Penápolis 3 igrejas- no Jardim Hercília, no Jardim Morada do Sol e na Vila Formosa. Com apoio de sua esposa,  incentiva ações na área social pelas Assembleias,  incluindo o atendimento com duas creches em São Bernardo do Campo. Pastor Genício também atua através de diversas outras funções de grande abrangência, como vice-presidente  da Convenção  das Assembleias de Deus do Estado de São Paulo e 2º secretário da   Convenção Nacional das Assembleias de Deus o Brasil- Ministérios de  Madureira. Possui quatro filhos: Moisés, Genilda, Genício e Gislaine.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade