Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/01/2020

Cidades da região terão duplas famosas para shows

Imagem/Reprodução
Detalhes Notícia
A dupla Bruno e Marrone será atração na cidade de Braúna com show no próximo dia 24

DA REPORTAGEM

As cidades de Braúna e Barbosa estão preparando grandes festas que devem atrair a atenção do púbico pelos shows a serem realizados nestas cidades. As atrações ficam por conta das duplas sertanejas Bruno e Marrone e Gian & Giovani.
Segundo o que foi divulgado pela prefeitura de Braúna, o show com a dupla Bruno e Marrone está programado para comemorar os 67 anos de emancipação do município. 
O evento será no dia 24 de janeiro a partir das 20h00 e acontece no Recinto de Rodeio Chiquito Cortez.
Ainda de acordo com a prefeitura, o show terá ingresso simbólico de um quilo de alimento não perecível. 
Com 5.686 habitantes, segundo o IBGE, Braúna surgiu através do desbravamento das matas entre os ribeirões Promissão e Grande e o rio Aguapeí, cortado ao norte pela Estrada de Ferro Noroeste do Brasil. O início do povoamento deu-se no fim da década de 1920, quando o agrimensor Adolfo Hecht fez a demarcação das terras e o traçado das ruas.
O topônimo Braúna é de origem tupi, “ybyrá-una”, que significa “madeira preta”, uma grande árvore da família das leguminosas, de madeira escura e muito dura. As terras férteis propiciaram o desenvolvimento das lavouras e o progresso da povoação que passou a Distrito de Paz do Município de Glicério, em 1928. Em 1953, Braúna foi emancipada a município.

Barbosa
Já a cidade de Barbosa vive a expectativa do show da dupla Gian & Giovani, que deve ocorrer no dia 7 de junho, durante a realização da festa Junina Popular daquela cidade. 
O show da dupla estava previsto para ocorrer no dia 31 de janeiro, aniversário da cidade, mas teve que ser adiado. Segundo o prefeito de Barbosa, Paulinho Balieiro (DEM), o adiamento ocorreu por conta de compromissos da própria dupla. “Por motivos particulares, a dupla estará fora do país e, com isso, tiveram que mudar a data do show. Mesmo assim, anunciaremos nos próximos dias um evento do mesmo nível para comemorarmos o aniversário de nossa querida Barbosa. Abraços, fiquem com Deus”, disse o prefeito em suas redes sociais.
Barbosa possui hoje 7.402 habitantes, também segundo o IBGE. A cidade teve início em 1907 com o desbravamento da região. Joaquim Barbosa de Carvalho adquiriu mil alqueires de terra prometendo doar dez para ser construída uma igreja à Nossa Senhora Aparecida. Em 1932, João Barbosa de Carvalho, fundador do município, e sua mãe Ricardina Maria de Jesus, construíram o templo e procederam aos primeiros loteamentos.
O Distrito de Paz de Barbosa foi criado com sede no povoado do mesmo nome e com terras desmembradas dos municípios de Penápolis e Avanhandava, em 1944.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade