Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/01/2016

Cidade tem prejuízos com buracos formados pelas chuvas

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
A avenida Orestes Soares de Moraes, na Cidade Jardim, também teve prejuízos com grandes buracos por conta da chuva

DA REPORTAGEM

Apesar dos grandes problemas que cidades do interior paulista vêm sofrendo por causa das fortes chuvas dos últimos dias, como alagamentos, quedas de pontes e estradas interditadas por conta do alto nível da água em rios, somente os buracos têm causado maior prejuízo em Penápolis. Após quase uma semana de intensa chuva é que foi possível contabilizar os prejuízos no asfalto nas ruas da cidade. Eles são vistos em ruas de bairros como Cidade Jardim, Vila Planalto, Parque Industrial, Jardim Eldorado, Silvia Covas, Jardim Alphaville, Vila Aparecida, Santa Terezinha, Vila Formosa, Jardim Del Rey e Centro.
Alguns moradores chegaram a relatar em redes sociais grandes buracos que se formaram próximo de suas casas, enquanto outros chegaram a relatar acidentes causados por eles. Uma jovem, disse que caminhava por uma rua na área central quando teria caído em um buraco e quase torcido o pé. O relato dela foi exposto com uma foto do que seria seu pé bastante inchado. Outras pessoas chegaram a relatar que tiverem prejuízos com suas motocicletas após passarem em buracos durante o fim de semana. A reportagem do DIÁRIO DE PENÁPOLIS percorreu nesta segunda-feira (18) algumas ruas e constatou problemas como os da avenida João Antônio de Castilho, no residencial Fernanda; avenida Orestes Soares de Moraes, na Cidade Jardim, e Ana rua Brasil, no centro, onde diversos buracos – alguns deles de grande profundidade – se formaram por conta da grande quantidade de água dos últimos dias.
A avenida Beto da Cruz, na área que vai da rua Fernando Ribeiro de Barros até a avenida João Antônio de Castilho, foi uma das mais prejudicadas por conta da grande quantidade de buracos que haviam se formado no local, fazendo, inclusive, que motoristas e motociclistas tivessem que fazer manobras para desviar dos buracos.

Tapa-buracos
Apesar dos estragos no asfalto registrados na cidade, já no fim da tarde desta segunda-feira, foi possível observar ainda, que diversos buracos haviam sido tapados em uma rápida operação tapa-buracos que está sedo realizada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Obras.
Segundo o secretário Dirceu Araújo do Valle, a expectativa é de que, em uma semana, quase 100% dos buracos abertos já tenham sido tapados. Entretanto, ele revelou que não está sendo uma missão fácil. Isso porque, segundo ele, mais mão-de-obra precisou ser implantada e também pelo fato de depender da previsão do tempo. “Oficialmente, temos apenas uma equipe para este tipo de serviço na cidade. Entretanto, visando amenizar o mais rápido possível os transtornos dos buracos, deslocamos outras duas diferentes equipes para esta função, já que a necessidade de melhorar o asfalto da cidade está sendo fundamental neste momento. Outro fator que estamos atentos é em relação às novas possíveis chuvas. Estou confiando na previsão do tempo de que, pelo menos, durante esta semana, não haverá novas pancadas para podermos agilizar este processo”, explicou.
O secretário ressaltou que somente ontem foram feitos trabalhos de melhorias nas avenidas João Fatori, Irmãos Buranello, Fernando Ribeiro de Barros, entre outras. Até mesmo o trecho da Beto da Cruz que havia sido o mais prejudicado, também recebeu melhorias ontem, tendo o resultado neste trecho, e também em outros, sido constatado pela reportagem. “Tivemos que estabelecer prioridades. Pedimos às pessoas que tenham um pouco de paciência por causa da complexidade de atender toda a cidade em tão pouco tempo. Entretanto, quero ressaltar que nesta segunda-feira percorri diversas ruas, de vários bairros, justamente para fazer um levantamento sobre a quantidade de buracos ocasionados pela chuva e desta forma vamos atender tudo o mais breve possível, estabelecendo nossa meta de uma semana para todos os casos mais urgentes”, afirmou.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade