Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/01/2012

Cidade registra óbito por meningite viral

O Serviço de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis informou na tarde de ontem que a cidade registrou um óbito por meningite viral. A pessoa falecida é um homem de 43 anos, morador do bairro Vila Edejama. A morte ocorreu na quarta-feira (11) na Santa Casa de Misericórdia local, onde estava internado para tratamento.
A Vigilância Epidemiológica está acompanhando os membros da família deste homem, para detectar se alguém apresenta sintomas da doença, entretanto até o momento isso não ocorreu.
De acordo com informações do enfermeiro da Vigilância, Alexandre Pereira Almeida,  é importante que a população saiba que a meningite contraída pela vítima é viral, uma forma mais leve da doença, já que a meningite bacteriana tende a ser muito mais grave.
“Normalmente este tipo de meningite, causada por vírus, é tratada e curada sem maiores problemas. Ainda não é possível afirmar, por não temos laudos que atestem com certeza, porém existe uma possibilidade do paciente que morreu ter tido alguma característica orgânica que ajudou a complicar o caso, favorecendo o óbito”, disse.
“Isso pode ocorrer quando a pessoa tem alguma outra doença, mesmo que ainda não manifestada, ou apresente-se debilitada por qualquer motivo. Mas volto a frisar que não é possível afirmar”, comentou o enfermeiro Alexandre.
“Esclarecemos à população que não existe motivo para ficar alarmada. O que é importante é que procure orientação médica o quanto antes caso apresente possíveis sintomas. Eles podem ser febre alta, dor de cabeça e rigidez da nuca. Também pode haver vômito”, explicou.
Alexandre destacou que a meningite viral é transmitida pelo ar, podendo ocorrer em qualquer tempo, em qualquer local, por isso qualquer pessoa está sujeita independente de onde mora e dos lugares que frequenta.
“Nossas unidades de saúde estão à disposição da comunidade para orientações ou avaliações se necessário”, finalizou.

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade