Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/12/2019

Cidade Mirim do Trânsito poderá ser no Parque Maria Chica

Imagem/Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
No sentido horário, diretor educacional de trânsito Paulo Caetano com a vereadora Ester, secretário de esportes, Paulo Henrique e secretário de trânsito, Mauro Olympio

A implantação do projeto Cidade Mirim do Trânsito em Penápolis poderá ser viabilizada no interior do Parque Maria Chica. O local foi muito bem avaliado para o atendimento. Os estudos ocorreram com a participação do diretor educacional de trânsito de Santa Bárbara D 'Oeste, Paulo Caetano, vereadora Ester Sezalpino Mioto (PSD), secretário municipal de Esportes, Paulo Henrique Sanches e secretário de trânsito e mobilidade urbana, Mauro Olympio dos Anjos. A proposta consiste no aproveitamento de espaço do Parque Maria Chica próximo ao cruzamento a Rua Mato Grosso, onde a  sombra de árvores ajudará em conforto para os usuários da Cidade Mirim do Trânsito. O projeto da estrutura deverá ser desenvolvido pela administração municipal. A vereadora Ester destaca os apoios para a Cidade Mirim do Trânsito em Penápolis. "Agradeço ao secretário de trânsito, Mauro Olympio e ao secretário de esportes, Paulo Henrique  pelo interesse e empenho para efetivarmos o projeto na cidade. Também agradeço o município de Santa Bárbara D'Oeste, referência em educação de trânsito, pela contribuição para nossa cidade, inclusive encaminhando um especialista até Penápolis". 
No dia 22 de outubro, Ester e Mauro Olympio já tinham visitado a Cidade Mirim do Trânsito em Santa Bárbara D'Oeste. A comitiva conheceu a unidade dotada de ruas, calçadas, ciclovia, sinalização, carrinhos e bicicletas para a vivência do trânsito seguro e responsável. Após recebimento de orientações e  brincadeiras, as crianças participantes  recebem uma "Carteira Nacional de Habilitação Mirim" e um talão de multas  para "autuar" pessoas de sua convivência  no caso de desrespeito às normas de trânsito. 
Playground: O vereador Pr. Bruno Marco (PSD), indicou à administração municipal a instalação de um playground infantil completo no Parque Maria Chica.
Asfalto: O vereador Nardão  Sacomani (DEM), pediu a manutenção da pavimentação asfáltica  da Av. Leopoldino Alves Cardoso, no Bairro Santa Terezinha.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade