Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/03/2008

Cidade Jardim: Prefeitura entrega Emei totalmente reformada

Está marcada para o próximo dia 04 de abril, às 18h30, a solenidade de reinauguração da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) do bairro Cidade Jardim. Na oportunidade a Prefeitura Municipal entregará oficialmente à comunidade do bairro a unidade totalmente reformada, atendendo aos padrões necessários para o bom atendimento das crianças.
Para a solenidade os alunos daquela unidade, sob a orientação das professoras, estão preparando diversas apresentações como forma de mostrar um pouco da rotina educacional desenvolvida. Estão sendo convidados a participar os pais de alunos e demais familiares, autoridades locais e demais pessoas da comunidade interessadas em conhecer o trabalho feito para melhoria do prédio.
Durante a reforma da escola foi efetuada a troca de todo o piso, portas e janelas. Quanto ao telhado, foi providenciado um novo madeiramento e a troca de telhas. Os banheiros, tanto das crianças quanto dos funcionários foram reformados e salas de aula foram adequadas, incluindo uma sala específica para biblioteca.
Toda a rede elétrica do prédio da Emeis, que era bastante antiga, foi trocada, recebendo fiação nova. Foi instalado novo forro de PVC e efetuada a pintura geral da unidade. Toda a aquisição dos materiais para a reforma foi feita com recursos da Secretaria Municipal de Educação, ficando em torno de R$ 20 mil; a mão de obra utilizada foi da própria equipe de manutenção da secretaria.
A Emei Cidade Jardim atende atualmente 50 crianças de 4 a 6 anos de idade que freqüentam o Jardim e a Pré-Escola. Para que fosse possível realizar a reforma sem prejudicar o ano letivo das crianças elas foram transferidas para uma sala cedida pela creche municipal.

Outras unidades
A Secretaria de Educação também já programou a inauguração de outras unidades que foram reformadas e ampliadas. Dia 6 de abril, domingo, será a inauguração da Creche Santa Terezinha. Dia 20 de abril será a vez da Creche Eldorado e no dia 27 serão inauguradas as novas salas de aula e a quadra coberta do CEU Profª Harume Kubota da Silva. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade