Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/09/2017

Cidadania: Moveca rifa bicicleta para obter recursos para trabalhos

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Representantes do Moveca desenvolvem trabalhos sociais com as famílias e portadores do HIV e de DSTs

DA REPORTAGEM

O Movimento Vestindo a Camisa (Moveca) de Penápolis realizou na última semana o sorteio de uma rifa beneficente em prol à entidade cujo prêmio foi uma bicicleta. A vencedora foi à estudante Maria Vitória Silva Moura, de 15 anos. Ela esteve presente na entidade após o sorteio para a retirada e seu prêmio, que foi conquistado através de uma doação para a entidade. De acordo com a presidente da entidade, Maria das Graças da Silva, a ideia da realização de uma rifa se deu por conta da necessidade da entidade em angariar recursos para continuar com seus trabalhos. O Moveca é uma entidade sem fins lucrativos que atua na conscientização da população sobre o vírus HIV e na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. “Infelizmente, muitas vezes, o dinheiro que a entidade recebe não é suficiente para continuarmos com o pleno desenvolvimento de nossos trabalhos, como o acompanhamento de pessoas portadoras do HIV e também de seus familiares, que, muitas vezes, também precisam de acompanhamento, por isso, necessitamos destes complementos para que nossa entidade continue se desenvolvendo”, comentou. Com a doação da bicicleta para a entidade feita por um empresário, foi possível obter um lucro de quase R$ 500. “Pode parecer pouco, mas é um dinheiro que faz diferença para nossa entidade e que poderá beneficiar pessoas através do trabalho prestado no combate às Doeças Sexualmente Transmissíveis (DSTs)”, acrescentou.  A vice-presidente da entidade, Monique Ruiz, diz que além da contribuição para a rifa, a confiança depositada no trabalho do Moveca é muito importante. “Conseguimos vender praticamente todos os números da rifa, isso nos deixou muito contentes, não só pelo recurso arrecadado, mas pela confiança que as pessoas têm em nosso trabalho e que, por isso, acabam contribuindo e alguma forma para que possamos dar prosseguimento no acompanhamento dessas pessoas portadoras de DSTs. Agradecemos a todos que nos ajudaram”, ressaltou. Quem quiser contribuir com o Moveca pode procurar a entidade que fica na avenida Luis Osório, 1.025, no centro da cidade.

Moveca
Segundo Maria das Graças, a entidade luta contra a discriminação e presta serviços de orientação, apoio, e assistência às famílias que vivem com o vírus da AIDS. “Hoje não acompanhamos somente as pessoas que convivem com a doença, mas também suas famílias, que são fundamentais para que o portador possa encarar isso com tranquilidade, sabendo que é possível ter qualidade de vida, mesmo com a doença. Desta forma, prestamos todo o apoio necessário, através de orientações, para que a pessoa possa viver em sociedade, sem medos e preconceitos”, afirmou.  Além do apoio psicológico, o Moveca realiza também o acompanhamento médico dos portadores do HIV. “Fazemos visitas regulares aos assistidos da entidade para sabermos como está sua rotina e, principalmente, se está sendo feito o acompanhamento médico, o que é fundamental para que haja o controle da doença”, ressaltou. O Moveca presta, ainda, serviços de prevenção através de palestras com públicos alvos. A distribuição gratuita de preservativos também é feita na entidade, além de trabalho específico com moradores de rua, que recebem orientação e prevenção. “Nosso maior objetivo é contribuir para o resgate da cidadania e dos direitos humanos através de ações sócioeducativas e de prevenção à infecção do HIV/AIDS à população em geral”, finalizou a presidente.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade