Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/01/2010

Cidadania: Inscrições para Ação Jovem vão de 12 a 20 de janeiro

Detalhes Notícia

A Sasc (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania) informa que serão realizadas, no período de 12 a 20 de janeiro, as inscrições para os jovens interessados em participar do Programa Ação Jovem. Neste ano as inscrições serão feitas na sede do SOS (Serviço de Obras Sociais), que também vai executar as atividades de 2010. O endereço é avenida Antônio Veronese nº 27-A, Vila América. O Ação Jovem é um programa de transferência de renda do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Penápolis. Para participar deste programa os jovens, de ambos os sexos, devem ter entre 15 e 24 anos de idade, com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa. Para participar também é exigido que a pessoa esteja matriculada em escola pública no Ensino Fundamental, Ensino Médio, Supletivo ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). O jovem poderá ficar no programa por até 36 meses, desde que o continue atendendo aos critérios de elegibilidade do programa. Por descumprimento às condições ele poderá ser desligado a qualquer tempo. Durante o período de inclusão no Ação Jovem o participante deverá estar presente aos cursos, palestras e oficinas oferecidos para poder ter acesso a uma bolsa mensal no valor de R$ 60,00. A bolsa é recebida através da utilização de um cartão magnético fornecido pelo programa para que seja feito o saque diretamente nos terminais eletrônicos do Banco Nossa Caixa.

Objetivos
O objetivo da bolsa auxílio é estimular os jovens a permanecerem ou retornarem ao Ensino Fundamental ou Médio, ou ainda a fazerem um curso profissionalizante que contribua para sua formação, aumentando as chances de competir no mercado de trabalho. “Trata-se de uma forma de incentivo para que esses jovens possam concluir seus estudos. Com isso o programa ajuda a reduzir a evasão escolar, contribuindo para uma melhor expectativa de vida dos jovens mais carentes”, afirmou a assistente social da prefeitura, Rosiley Berbel. Ainda de acordo com ela, a iniciativa busca somar esforços para a superação da situação de exclusão e vulnerabilidade social na qual se encontra uma parcela da população jovem do Estado de São Paulo, criando oportunidade para aqueles que ainda não concluíram a escolaridade básica. Mais informações sobre o programa podem ser fornecidas pela Sasc, através dos telefones 3652-4603 ou 3652-5307, ou pelo SOS, através do número 3652-1976. Secom – PMP

Foto: No último mês de dezembro o programa realizou cursos de vendas e Empreendedorismo para 55 jovens

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade