Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/09/2007

Cidadania: Estudantes defendem projetos no 7º Parlamento Jovem

Detalhes Notícia

Dez estudantes de seis escolas tiveram aprovados ontem projetos em benefício de Penápolis com a realização do 7º Parlamento Jovem pela Câmara Municipal. As proposituras, selecionadas em concurso que abrangeu as unidades de ensino nas áreas pública e particular, serão encaminhadas para estudos da prefeitura para possível efetivação. A sessão do Parlamento Jovem lotou a Câmara Municipal. No encontro, conduzido pelo presidente do Legislativo, Ivan Sammarco (PMDB),  os vereadores representantes das escolas tiveram oportunidade de vivenciar na prática as funções de um parlamentar. Todos discursaram na tribuna do Legislativo com defesas de propostas, cobranças de melhorias e até homenagem ao competidor de jiu-jitsu Isaque Alberto de Oliveira Paiva, ex-aluno da Escola Luiza Nory, pelo seu desempenho no esporte.

No pequeno expediente, quando os vereadores têm 7 minutos para tratar de qualquer assunto de interesse público, a jovem parlamentar Viviane Cristina Arzani, do Colégio Educandário Coração de Maria, criticou a retirada de árvores no jardim na frente da Santa Casa. Ainda na sessão do Parlamento Jovem houve justificativa do vereador Roberto Calez (PT), de que a medida do hospital atingiu árvores que estavam comprometidas.

Os jovens parlamentares e suas proposituras são: da Escola Adelino Peters - Gabrielle Iza Pinto (ensino médio) - diminuição do tempo de espera para atendimento nos postos de Saúde; da escola Dr Carlos Sampaio Filho - Francisbelle Silva (ensino médio) – instituição  do  programa Palhaço da Alegria, onde jovens voluntários  possam levar alegria e divertimento às crianças hospitalizadas, e Taynara Garcia de Gouveia (ensino médio), -  parceria  entre as escolas públicas  e particulares e a prefeitura  para a reconstituição  da mata ciliar de todos os rios  e nascentes; do Colégio Educandário Coração de Maria - Natália Marins de Gouveia (ensino fundamental) - implantação de cooperativa para fabricação de sabão a partir do recolhimento de óleo usado de cozinha, disponibilizando-os para a venda e uso em repartições públicas;  da Escola Ester Eunice - Viviane Cristina Arzani (ensino fundamental)- criação de uma biblioteca itinerante  para   e   Rafael  Machi Lima (ensino médio)- inclusão das atividades culturais, esportivas  e trabalhos voluntários  no histórico escolar; da  Escola Luiza Nory - Camila Renata Moreira (ensino médio) -  Moção de Louvor  ao ex-aluno Isaque Alberto de Oliveira Paiva, por superação de obstáculos  e conquistas no jiu-jitsu e Júnior Trindade Gastaldi (ensino médio) – melhoria da iluminação na Escola Luiza Nory e imediações; da escola  Yone Dias de Aguiar - Michelle Ferreira Soares (ensino médio) -  aquisição de terreno anexo para ampliação do pátio e da cozinha da escola Yone e Giovane Francisco  de Brito Santino ( ensino fundamental) -  instituição da campanha de esclarecimento  à população sobre os efeitos prejudiciais das queimadas urbanas. Ao final da sessão os jovens parlamentares receberam certificado de participação. Imprensa/Câmara
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade