Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/02/2015

Cidadão Penapolense: Câmara entrega título para Mauro Shinkai amanhã

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Mauro Shinkai, expressivo colaborador com a cidade de Penápolis

Em solenidade  às 20h, a Câmara Municipal entrega nessa sexta-feira o título de Cidadão Penapolense ao empreendedor  Massayuki Shinkai, o “Mauro Shinkai”, 83 anos. O evento terá transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo) e internet (www.camarade penapolis.com.br). 
A concessão do título de Cidadão Penapolense para Mauro Shinkai, proposta pelo vereador Ricardinho Castilho (PV),  teve aprovação por unanimidade através do  Legislativo em 1º de setembro de 2014, numa forma de reconhecimento à  sua destacada  atuação na cidade. Natural do Estado de Kumamoto, no Japão, Mauro Shinkai migrou na década de 30 com sua família para o Brasil. Tem intensa história de trabalho, iniciada ainda  criança na zona rural em apoio aos seus pais. Estudou na Escola Luiz Chrisóstomo de Oliveira, conhecida inicialmente como “Grupo Escolar”. 
De trabalhador na lavoura e vendedor de frutas e verduras na feira-livre, tornou-se expressivo empreendedor no comércio de cereais e em outros segmentos, especialmente como grande proprietário rural e pecuarista no país. Doou área de 30 mil metros quadrados para a construção do novo Hospital Espírita João Marchesi, na Rodovia Arnaldo Covolan, mesma via em que está doando  área para viabilização da construção de marginal com ciclovia. 
No Parque Santa Leonor, também patrocinou  em 2012 a construção de uma passarela, na frente do Restaurante do Batata, quando comemorou 80 anos de vivência  no Brasil. Mauro Shinkai é casado com Mitsuco Shinkai. Possuem quatro filhos: Márcia  Yukie Shinkai Passafaro, Edna Mieko Shinkai, Wilson Yudi Shinkai e Alexandre Yukio Shinkai. Tem 9 netos e uma bisneta.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade