Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/09/2014

Cidadão Penapolense: Câmara entrega hoje título para “Dito Alfaiate”

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Dito Alfaiate tem quase 50 anos de trabalho na mesma profissão em Penápolis

A Câmara Municipal realiza solenidade às 20h de hoje para a entrega do título de Cidadão Penapolense ao alfaiate Benedito Fier Filho. O evento, aberto ao público, tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 14/TV a cabo) e internet (www.camarade penapolis.com.br). A homenagem para “Dito Alfaiate” foi proposta pelo presidente da Câmara Municipal, Caíque Rossi, com aprovação do Legislativo em 07 de abril de 2014. O novo contemplado com o título de Cidadão Penapolense completa 50 anos de trabalho na mesma profissão na  cidade em 2015. Natural de Taiaçu, região de Jaboticabal, “Dito Alfaiate”, possui descendência de italianos e espanhóis. Chegou a Penápolis em 1965, a convite do alfaiate Luiz Sato. É casado com Cleunice Benetti, tendo dois filhos: o professor de matemática Rogério e modelo e ator, Rafael Fier.

Hino
A Câmara Municipal aprovou requerimento do vereador Jonas Chamareli, o Jonas do Povo, para a criação do Hino de Penápolis por meio de concurso. “Atualmente e muito raro, é utilizado  o Hino do Cinquentenário e considerando que o município  possui brasão e bandeira como símbolos, falta apenas o hino”, diz justificativa do documento.

Basquete
O vereador Zeca Monteiro requereu informações sobre a possibilidade da administração municipal apoiar financeiramente a escola Novo Basquete Penápolis, mantida por empresários e esportistas. 

Sorridente
A Câmara Municipal também aprovou requerimento em defesa do cadastramento de Penápolis no programa Brasil Sorridente – Política Nacional de Saúde Bucal. O documento, de autoria de Caíque Rossi, questiona se o município já aderiu ao projeto e qual procedimento  para atender a população. Caíque Rossi ainda indicou à administração municipal a inclusão de peixe na alimentação  dos alunos das escolas municipais de ensino fundamental, instalação de Ecoponto no final da Av. Rui Barbosa, colocação de cobertura no Posto de Saúde, no Jardim Eldorado, reparos na pavimentação asfáltica  da Rua das Bromélias, no Residencial Sílvia Covas, instalação de holofotes no campo de futebol do Centro de Lazer do Trabalhador, limpeza na esquina da Av. Diogo Garcia Martins  com a Rua Tiradentes;  e melhoria da iluminação da Rua Rio de Janeiro,  da esquina da Av. Rui Barbosa com a Rua XV de Novembro e da Rua Bento Saraiva Ribeiro e Av. Sabino Silva, no Residencial Village Regina.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade