Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

03/07/2014

Cidadão Penapolense: Câmara aprova título para Padre Joaquim

Imprensa/Câmara
Detalhes Notícia
Padre Joaquim nasceu no município de Santo André

A Câmara Municipal aprovou segunda-feira por unanimidade a concessão do  título de Cidadão Penapolense ao pároco da Paróquia Santa Clara, padre Joaquim Lima Brito. A honraria foi proposta pelo vereador Alexandre Gil (PT), num reconhecimento à destacada atuação do religioso no município. A data de entrega do título de Cidadão Penapolense para o padre Joaquim ainda não está definida.
Padre Joaquim nasceu dia 17 de julho de 1961 em Santo André. Ingressou no Seminário em 1978.  Obteve ordenação como sacerdote em 1998 no Santuário São Francisco de Assis em Penápolis. De 2005 a 2007, realizou especialização  em espiritualidade  sacerdotal, ligada ao Movimento dos Focolares em Firenze  e especialização  em Missiologia na Universidade Urbaneana, na Itália. Em 2008 assumiu a Paróquia Santa Clara  de Assis. Foi secretário da Secretaria  de Assistência  Social e Cidadania  entre 2009 e 2010.

Moção
A Câmara Municipal aprovou Moção de Congratulação  para Marcelo Sampaio Garcia pela sua eleição como presidente do Rotary Club de Penápolis para o biênio 2014/2015 (propositura do vereador Professor Luís); Moção de Louvor para Renato Barbieri e Márcio  Curi, diretor e produtor do filme “Raízes de Aninha”, documentário  sobre a poetisa Cora Coralina, que residiu em Penápolis na década de 30; Moção de Congratulação para o ex-prefeito João Luís dos Santos pela colaboração  voluntária no projeto de produção do filme “Raízes de Aninha” (proposituras do vereador José Santino); Moção de Congratulação aos policiais militares  responsáveis pelo flagrante  de pesca ilegal dia 19 de junho no Rio Lajeado, e para o jovem Isaque Alberto  de Oliveira Paiva pelas inúmeras conquistas  de campeonatos de Jiu-Jitsu (proposituras do vereador Caíque Rossi).

Semáforo
Caíque Rossi  reiterou indicação para estudos  para instalação  de semáforo na confluência  da Rua Atino Vaz de Mello, Av. Ivanoé de Cunto e Rua José Rodrigueiro, na região da Biblioteca Municipal Jayme Monteiro.

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade