Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/12/2016

Cidadão Penapolense: Aprovado título para Teodomiro Carvalho Guimarães

Imagem/Imprensa Câmara
Detalhes Notícia
Teodomiro, natural de Espinosa (MG), possui destacada atuação na área social em Penápolis

A Câmara Municipal aprovou segunda-feira, dia 12, a concessão do título de Cidadão Penapolense ao advogado e contabilista Teodomiro Carvalho Guimarães.  A honraria foi proposta pelo presidente do Legislativo, Alexandre Gil (PSD), em reconhecimento à destacada atuação voluntária do contemplado.
Miro, como é conhecido o novo homenageado, nasceu em 18 de abril  de 1953  em Espinosa, interior de Minas Gerais. Veio com seus pais, Joana do Carmo Guimarães e Antonio José de Carvalho, para Penápolis, em 1965. Foi um dos fundadores da Associação Unidos pela Vida, que cuida de menores em cumprimento  de medidas sócio-educativas e dá atendimento psicológico  e social às famílias de menores em situação de risco. Participou do Conselho Municipal Anti-Drogas (COMAD). Atuou como advogado e membro do Centro de Apoio ao Desenvolvimento e Investimento Social (CADISC), entre 2002 e 2007. É rotariano do Rotary XV de Março, o qual presidiu no biênio 2000/2001.

Ilustre
A Câmara Municipal também aprovou  o título de Filho Ilustre de Penápolis  para o  professor Osmar de Almeida, o Mazinho, num reconhecimento à  sua destacada atuação social beneficente na cidade. Mazinho intensificou trabalho voluntário a partir de 1999, quando aposentou-se.  Foi um dos idealizadores  da ONG Unidos pela Vida, na qual permanece participando e coordena vários projetos. É irmão remido da Santa Casa e desde 1996, associado do Lions Clube. Participa da Comissão de Méritos da Câmara Municipal.
Os títulos aprovados deverão ser entregues em datas ainda não definidas em 2017.

Recesso
A Câmara Municipal entrou ontem em recesso, período quando as sessões ordinárias semanais ficam suspensas. Na quinta-feira, dia 22, o Legislativo realizará solenidade ás 20h para a entrega do título de Cidadão Penapolense ao frei Adalto Antonio, pároco da Paróquia São  Francisco de Assis (propositura do vereador Nardão Sacomani). A posse dos vereadores eleitos para a gestão 2017/2020 ocorrerá ás 9h do dia primeiro de janeiro.  

Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade