Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

06/03/2007

Cidadão: Definidas datas de homenagens para Toninho e Dr. Marcelo

Detalhes Notícia

O comerciante aposentado Antonio Gomes Pires Júnior, o Toninho (foto), receberá o título de Cidadão Penapolense no dia 16 de março em solenidade promovida pela Câmara Municipal. A concessão da honraria, proposta pelo vereador Carlos Alberto Soares da Silva, o Carlão (sem partido), foi aprovada em 14 de agosto de 2006 num reconhecimento à contribuição de Toninho nas áreas comercial e esportiva em 30 anos em Penápolis. Natural de São Paulo, Toninho chegou a Terra de Maria Chica em 1977.

Por aproximadamente duas décadas dedicou-se ao Bar e Restaurante do  Toninho, na esquina da  Avenida Luiz Osório com a Rua Dr. Mário Sabino. É um dos principais incentivadores do Clube Atlético Penapolense (CAP) e exemplo de perseverança. Casado com Lourdes de Oliveira, possui três filhos: Rogério, Márcio e Solange. Aberta ao público, a solenidade no dia 16 de março começa às 20h e tem transmissão ao vivo pela internet (www.camaradepenapolis.com.br) e pela TV Câmara (canal 22/TV a Cabo).

 

Justiça

Já no dia 20 de abril a Câmara Municipal realizará solenidade para a entrega do título de Cidadão Penapolense ao juiz de Direito  Dr. Marcelo de Freitas Brito. A concessão da honraria foi proposta pelo vereador Mauro Olympio (PFL), num reconhecimento ao notável trabalho desempenhado pelo magistrado.

 

Limpeza

O vereador Cláudio Tiradentes (PL), indicou à administração municipal a criação de uma frente temporária de trabalho para a limpeza e capinação de todos os terrenos baldios da cidade. “A receita oriunda destas ações ajudaria a bancar o trabalho e ao mesmo tempo a cidade ficaria limpa, diminuindo os riscos de doenças como a dengue e a leishamaniose”. Tiradentes também está pedindo a entrada regular de ônibus de transporte coletivo urbano no Residencial Santa Leonor. Segundo ele, atualmente os moradores desse bairro precisam se deslocar até a parte asfaltada do Parque Industrial para acesso ao serviço. Outra atuação de Tiradentes defende gestões do prefeito João Luís dos Santos (PT) junto  aos comandos da polícia militar para intensificar o policiamento nos bairros de Penápolis.

“Especialmente as regiões sem asfalto, pelo seu natural isolamento, necessitam mais de um policiamento preventivo”, diz o vereador Cláudio Tiradentes. Imprensa/Câmara

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade