Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/03/2008

Ciclo Charles Chaplin exibe “Em busca do ouro”

Detalhes Notícia

Um dos filmes mais famosos do cinema mudo “Em busca do ouro”, lançado em 1925, será exibido gratuitamente a toda população amanhã, 02, no anfiteatro da FUNEPE (Fundação Educacional de Penápolis). O evento é organizado pela própria Fundação em parceria com a ALMA (Associação de Letras, Músicas e Artes de Penápolis), que, há algumas semanas, iniciou o Cine Clube FUNEPE. Desde o último domingo, o grupo lançou o Ciclo Charles Chaplin, com uma série de filmes do consagrado ator e diretor. Em “Em busca do ouro”, Carlitos, personagem criado por Chaplin, é levado para o Alasca. Lá, tenta a sorte como garimpeiro em meio à corrida do ouro de 1898 e conhece o gordo McKay, com quem cria bastante confusão após uma tempestade de neve, e se apaixona por uma dançarina (Georgia Hale). Com 74 minutos de duração, a comédia tem em seu elenco Mack Swaim (como Jim McKay), Tom Murray (Larsen), Henry Bergman (Hank Curtis), Malcolm Waite (Jack Cameron) e Georgia Hale (Georgia).
Ainda na sessão de amanhã, será exibido um curta metragem da Mutual, empresa que produzia as peripécias de Chaplin.
Para o dia 09 de março está programada a exibição de “O circo” (The Circus, 1928) e no dia 16, “Luzes da cidade” ("City Ligths", 1931).

Cultura
Com a exibição dos clássicos do cinema, a Associação busca a difusão de obras que ofereçam cultura e entretenimento à comunidade. O projeto de cinema foi um dos primeiros realizados pela ALMA, conforme explicou o presidente, Lucas Casella. O Cine estreou com a exibição de “Cinema Paradiso”. Na seqüência, foram apresentados “Orfeu Negro”, “Cidadão Kane” e “Laranja Mecânica”. Já o Ciclo Charles Chaplin, iniciado no dia 24 de fevereiro, exibiu até agora “O garoto” ("The  kid", 1921) e o curta “Vida de Cachorro” (“A dog´s life”), ambos comédias com grandes cargas dramáticas. (AR)

Foto: A entrada é gratuita e franqueada a toda a população

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade