Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/07/2015

Ciclista morre em disputa nos Jogos Regionais

Imagem/Reprodução Facebook
Detalhes Notícia
Batateiro (centro) era considerado exemplo nos esporte aos mais novos por conta de suas conquistas

DA REPORTAGEM

O ciclista José Reginaldo Cardoso, de 52 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (13) depois de passar mal durante a realização de uma prova de ciclismo realizada no 59º Jogos Regionais de Penápolis. O competidor, que é natural de Batatais (SP), competia por São José do Rio Preto. Batateiro, como era conhecido no meio esportivo, participava da prova de Resistência realizada no Residencial Mais Parque, local designado para as competições de ciclismo. Pouco depois das 11h00, quando participava da prova, ele teria sofrido um mal súbito e caído da bicicleta em movimento. Ele estaria utilizando os equipamentos de segurança necessários para a competição. A suspeita do mal súbito se deu pelo fato do atleta ter caído sozinho, pois não houve colisão.
Cardoso chegou a ser socorrido por uma ambulância que estava no local da prova e deu entrada no Pronto Socorro às 11h19 já sem os sinais vitais. A equipe médica que tentou reanimá-lo confirmou seu falecimento às 11h48.
Seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araçatuba para exames necroscópicos. Um laudo apontando a possível causa da morte deve ser emitido em até 30 dias.

Pesar
Em nota, a Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, lamentou profundamente a morte do atleta, “Estamos todos consternados com o ocorrido. Externamos nossos sentimentos de solidariedade aos familiares e amigos do competidor”, declarou o secretário de Esportes, Paulo Henrique Sanches também por meio da nota emitida à imprensa.

Rio Preto
Batateiro competia há 17 anos pela cidade de São José do Rio Preto. A reportagem do DIÁRIO DE PENÁPOLIS, através da assessoria de comunicação daquela prefeitura, questionou sobre a preparação física do atleta e se haviam sido feitos exames de saúde para que ele pudesse participar da competição em Penápolis, além do apoio prestado pela prefeitura para a família do atleta. Entretanto, também através de nota, a Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, informou apenas que disponibilizou os recursos para o translado do ciclista para Batatais, cidade natal dele. Os demais questionamentos não foram respondidos pela assessoria de comunicação.

Campeão
Batateiro era considerado referência no esporte para os mais novos. Ele integrou a Seleção Brasileira de ciclismo e equipes de renome, como a Caloi e a Memorial. No currículo do atleta estão conquistas importantes, como os quatro títulos de campeão brasileiro de pista na 4X100 e as vitórias na Prova 9 de Julho, Prova 1º de Maio e Volta do ABC, além do vice-campeonato pan-americano de ciclismo. Somente nos Jogos Regionais possuía mais de 50 medalhas.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade