Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/05/2020

Cia Alternativa promove bate-papo virtual hoje com Dagoberto Feliz

Imagem/Bob Souza
Detalhes Notícia
Encontro com Dagoberto Feliz abordará o lugar do cômico neste momento de pandemia

DA REDAÇÃO

A Cia Alternativa de Teatro convida todos os artistas teatrais e demais pessoas interessadas a participarem de mais uma edição de “Conversas Isoladas” que dessa vez, terá como convidado o músico, ator, diretor e palhaço, Dagoberto Feliz. O encontro virtual acontecerá hoje, quinta-feira (14), a partir das 20h, na plataforma Zoom. Para participar, é preciso enviar     e-mail antecipadamente para contatociaalternativa@ gmail.com . 
“Conversas Isoladas” propõe uma série de encontros virtuais com renomados artistas do teatro para uma reflexão sobre dramaturgia, encenação e a cena em geral, durante este momento de pandemia. O bate-papo on-line com Dagoberto Feliz versará sobre a preparação do ator, a máscara clownesca e a comicidade no Teatro, entre outros assuntos que surgirem. A mediação do encontro será realizada pelo ator e diretor da Cia Alternativa de Teatro, Heitor Gomes, que também é docente do curso Técnico em Teatro do Senac Araçatuba. 
A ação faz parte do projeto “ALTERNATIVA para o Distanciamento”, do grupo teatral de Penápolis, que além de “Conversas Isoladas”, também propõe outras duas atividades virtuais gratuitas a serem realizadas durante esse período de isolamento: “Isso não é uma cena”, com publicações de experimentos cênicos dos atores nas redes sociais do grupo (facebook e instagram) e “SARAUve-se”, um sarau de salvação que será realizado no final do mês através de live no instagram, aberto a participação de todos com muita música, poesia, dança, canto, textos. 

Premiado 
Dagoberto Feliz é músico, diretor, ator, diretor musical e também palhaço. Participa do Grupo Folias desde sua fundação e em anos anteriores, integrou os Doutores da Alegria, sendo um dos nomes de referência da máscara clownesca em São Paulo. Sua trajetória conta com 95 espetáculos. Já recebeu alguns importantes prêmios da cena brasileira, como APCA de Melhor Espetáculo Infantil, APCA de Melhor Direção de Espetáculo Teatral Musical e APCA de Melhor Direção. Também recebeu Prêmio Shell de Direção Musical por “El Dia Que me Quieras”. Dagoberto possui ainda experiência como docente e artista-orientador na Escola de Arte Dramática - EAD/ECA/USP, Teatro Escola Célia Helena e SP Escola de Teatro. Em 2018 foi contemplado com o Prêmio Aplauso Brasil de Teatro como Melhor Ator Coadjuvante, no musical “Roque Santeiro”.

O cômico
Segundo comentou o ator e diretor da Cia Alternativa de Teatro, Heitor Gomes, a escolha de Dagoberto Feliz para este encontro on-line, partiu da experiência do artista com a palhaçaria e da necessidade que o grupo identificou de discutir sobre o papel do cômico nesse período de isolamento. “A ideia é estabelecer um diálogo sobre a máscara cômica e o estado de prontidão do trabalho do ator. Além disso, vamos conversar com Dagoberto sobre o lugar que o cômico pode ocupar diante desse momento de pandemia”, acrescentou Gomes. 
O próximo encontro de “Conversas Isoladas” será com a atriz, diretora, dramaturga e figurinista Cláudia Schapira, no dia 21 de maio, às 20h.Também estão previstos encontros virtuais com Antônio Rogério Toscano, professor e diretor da EAD/ECA/USP e Luiz Fernando Marques, o Lubi, diretor do Grupo XIX de Teatro e do Grupo Kunyn. No último dia 07, o bate-papo virtual foi com o ator, diretor e dramaturgo, Amarildo Felix.

(Com A/I - Thaísa Fernanda)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade