Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/06/2020

‘Cia Alternativa’ promove bate-papo virtual com atriz e palhaça Bete Dorgam

Imagem/Divulgação
Detalhes Notícia
A professora e atriz Bete Dorgam conversará sobre a preparação do ator, a descoberta do clown e o humor no Teatro

DA REDAÇÃO

Dando continuidade ao projeto “Conversas Isoladas”, que toda semana recebe um renomado artista para discutir as possibilidades do teatro em tempos de pandemia, a Cia Alternativa de Teatro anuncia para hoje, quinta-feira (04), um bate-papo on-line com a professora, atriz, palhaça e diretora teatral, Bete Dorgam. O encontro virtual será às 20h, pela plataforma Zoom. A atividade é gratuita, voltada para artistas e qualquer pessoa que queira participar, basta enviar email de interesse para contatociaalternativa@ gmail.com . 
Durante o encontro com a atriz e palhaça Bete Dorgam serão discutidos temas como a preparação do ator, treinamento do clown (palhaço) e a descoberta do clown de cada artista, além de outros assuntos que surgirem. A mediação do encontro será feita pelo ator e diretor da Cia Alternativa, Heitor Gomes. 

Doutora
Bete Dorgam é Doutora em Artes Cênicas pela ECA/USP; formou-se atriz pela Escola de Arte Dramática em 1989. Estudou a máscara clownesca com Cristiane Paoli Quito, Phillipe Gaulier, Leris Colombaioni; a máscara bufanesca com Beth Lopes e as máscaras neutras, expressivas e da commedia dell’arte com Tiche Viana. 
Desde 1990 atua como docente em cursos de formação de atores, tendo passado pela Escola de Arte Dramática - EAD/ECA/USP; Escola Superior de Artes Célia Helena; SP Escola de Teatro; Escola Livre de Santo André; Teatro Escola Macunaína, entre outras. Também orienta cursos voltados para a linguagem clownesca em diversas instituições culturais e nos Doutores da Alegria. 
Atriz premiada, Bete Dorgam recebeu o Prêmio Shell de Melhor Atriz na peça “Casting” (2010); Prêmio Qualidade Brasil como Melhor Atriz de Comédia com a peça “Assim é se lhe parece” (2014) e atuou em “Solidão” (2016), com o Galpão do Folias. Também tem importantes trabalhos no cinema e na TV sob a direção de Anna Muylaert.

Encontros 
O próximo encontro de “Conversas Isoladas” já está confirmado com a atriz e professora de Teatro da EAD, Sandra Sproesser, no dia 11 de junho, às 20h. Os demais encontros do mês de junho serão divulgados em breve, pois aguardam confirmação de agenda das artistas convidadas. 
No mês de maio, o projeto recebeu a participação de outros renomados artistas da cena teatral como Amarildo Felix, Dagoberto Feliz, Claudia Schapira e Rogério Toscano. 

(Com Assessoria de Imprensa – Thaísa Fernanda)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade