Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/01/2008

Chuvas: Janeiro tem início com baixo índice pluviométrico

Detalhes Notícia

Apesar da forte chuva que caiu sobre a cidade ontem de madrugada e prosseguiu de maneira amena até por volta das 10h00, o mês teve início, em comparação ao mesmo período do ano passado, com um baixo índice pluviométrico. Segundo um dos responsáveis pela medição diária através dos pluviômetros do Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis, Fabrício Aparecido Damázio, o “Bissa”, a média nesta madrugada foi a que os aparelhos demonstraram maior registro: 32mm por metro quadrado. A chuva foi forte, teve início por volta das 04h00, porém não trouxe estragos e os bombeiros não registraram nenhum chamado. Somando-se todos os dias de chuva deste ano, os números chegam a 70mm por m2, índice bem inferior a 2007, quando foram 163mm. Somando-se todo o mês de janeiro do ano passado, foram 430mm por m2. Este total, na opinião de Bissa, dificilmente deverá ser atingido este ano.
O sol forte, que predominou nos últimos dias e que é uma característica do verão paulista, também castigou aos penapolenses. Ontem, mesmo com o dia nublado, a temperatura se manteve alta. Para hoje a meteorologia prevê um dia com sol com muitas nuvens. Deverá haver pancadas de chuva à tarde e à noite. A temperatura máxima deverá ficar em 32ºC e a mínima em 23ºC. Amanhã poderá ocorrer pancadas de chuvas a qualquer hora do dia ou da noite.

Prevensão
O sol forte deste época do ano pode trazer sérios riscos à saúde, devido aos raios UV (ultravioleta), que são invisíveis ao olho humano. As pessoas que ficam expostas a esses raios sem nenhuma proteção poderão sofres lesões graves na pele como queimaduras, manchas e, em alguns, casos câncer de pele. Mesmo com o templo nublado, a incidência dos raios UV também existe. O período mais crítico vai das 10h às 16h. Durante esse período é preciso tomar alguns cuidados ao sair de casa, em especial aplicar na pele o protetor solar. (SRF)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade