Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

13/01/2017

Chuvas causam alagamentos e carro cai em “cratera”

Imagem/Rafael Machi
Detalhes Notícia
Tatames do Ginásio Municipal de Lutas tiveram que ser retirados do chão após o local ser invadido por enxurrada causada por chuva

DA REPORTAGEM

Não foi somente em relação à falta de água que as chuvas dos últimos dias têm prejudicado Penápolis. Uma série de problemas ficou exposta na manhã desta quinta-feira (12) na qual a Prefeitura de Penápolis teve que correr contra o tempo para normalizar a situação. Entre os transtornos causados pela chuva está o alagamento do Ginásio Municipal de Lutas, localizado no interior do Parque Maria Chica. 
O ginásio fica próximo do cruzamento da avenida João Antônio de Castilho com a linha férrea, sendo que o ponto é bastante conhecido por alagamentos em dias de forte chuvas. 
Na noite de quarta-feira (11) não foi diferente. A intensidade da chuva fez com que as enxurradas invadissem o parque e consequentemente o ginásio através de abertura entre o chão e a porta de correr do prédio. Ao chegar na manhã seguinte para trabalhar, funcionários se depararam com chão coberto de água. Os tatames de lutas que estavam instalados no chão também estavam cobertos e tiveram que ser colocados nas arquibancadas para evitar maiores danos.
Funcionários da Secretaria Municipal de Esportes estiveram desde cedo, envolvidos na retirada da água e limpeza do local. A secretaria informou que estuda a construção de uma mureta de proteção rente ao alambrado do parque para evitar que a água da rua invada a parte onde está instalado o ginásio.

Susto
Cerca de 50 metros Dalí, ainda na avendia João Antônio de Castilho, um aposentado de 61 anos tomou um susto no fim da tarde de quarta-feira ao passar com seu carro próximo do cruzamento da linha férrea quando o asfalto cedeu, revelando um enorme buraco. Não chovia no momento do acidente. Com isso, o aposentado, que não se feriu, teve danos em seu veículo, já que a queda estourou um dos pneus dianteiros e o impacto fez com que os airbags fossem acionados. Ele registrou um Boletim de Ocorrência e o carro teve que ser guinchado.
Até ontem, o buraco havia sido apenas sinalizado para que os motoristas ficassem atentos no local. A Secretaria de Obras informou que o buraco foi provocado por infiltração de águas pluviais no trecho das galerias subterrâneas existentes no local.
A secretaria disse ainda, por meio do setor de Comunicação da Prefeitura, que para saber exatamente o que ocasionou a cratera e a dimensão dela, é preciso fazer a sondagem no local e depois, dar início às obras necessárias de reparo. Entretanto, para isso, é necessária trégua da chuva, já que existe o risco de aumentar a extensão da cratera ao utilizar a retroescavadeira, equipamento necessário para as obras de reparo.
Outro dano registrado foi em relação a um dos postes onde está instalado um dos semáforos do cruzamento da rua Amazonas com a Marginal Maria Chica. No local, também existem galerias pluviais que foram danificadas com a grande quantidade de água, o que ocasionou a queda do poste. Funcionários do Daep estiveram empenhados durante a manhã de ontem no reparo da galeria. Apesar disso, o funcionamento de semáforo não foi prejudicado, mas parte da marginal sentido rodoviária/prefeitura teve que ser interditada para os trabalhos.

(Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade