Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/10/2012

Chuva forte causa prejuízos na cidade

Rafael Machi
Detalhes Notícia
Chuvas e ventos derrubaram árvores, como esta na rua Santa Clara no centro de Penápolis

DA REPORTAGEM

A chuva forte que caiu ontem na cidade assustou muitos penapolenses, causando transtornos para motoristas e pedestres, e prejuízos para alguns moradores. Segundo IPMet (Instituto de Pesquisas Meteorológicas) choveu cerca de 60 milímetros, sete vezes mais do que estava previsto para o dia de ontem, que era de oito milímetros. Diversas ruas foram tomadas pelas águas e os motoristas tiveram que redobrar os cuidados para transitar no período das 14h00 às 15h30, quando as enxurradas estavam com grande intensidade. Na avenida Leandro Ratisbona de Medeiros, Santa Leonor e no bairro Cidade Jardim, as águas encobriram ruas e calçadas, nestes locais alguns  pontos de alagamento já são conhecidos pelos moradores, que sempre reclamam da falta de escoamento da água, que se acumula causando problemas para motoristas e pedestres. No córrego Santa Leonor, os encanamentos instalados na represa quase não suportaram o grande volume das águas que chegaram bem próximas das árvores plantadas nas margens. No córrego Maria Chica o volume de água foi suportável, mas novamente a força da correnteza chamou a atenção de quem passava pelo local, já que o córrego é o principal ponto de escoamento de água de toda a cidade. Os bairros Ana Paula, Jardim Del Rey, Cidade Jardim e parte do centro foram atingidos por pequenas pedras de granizo, trazendo preocupações para moradores.

Ocorrências

Alguns locais foram afetados pela queda de árvores. Na rua Santa Clara, no centro da cidade, uma caiu  próximo ao Colégio Franciscano Coração de Maria, impedindo a passagem de veículos, mas posteriormente ela foi retirada pelo Corpo de Bombeiros de Penápolis. Outra árvore que causou transtornos estava localizada às margens da rodovia Arnaldo Covolan, próximo a cabeceira da Marginal Maria Chica. Ela caiu sobre o acostamento da rodovia obrigando os motoristas redobrar a atenção. Uma mulher precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao ter seu carro invadido pela enxurrada no bairro Aparecida. Segundo informações, ela tentou atravessar uma rua com grande quantidade de água momento em que o carro afogou e ela não conseguiu sair, ficando muito assustada. Pessoas que estavam nas proximidades acionaram o Corpo de Bombeiros, que foi ao local e a retirou do veículo. Esta é a segunda vez que uma forte tromba d’água assusta os moradores. No dia 21 de setembro, após um longo período de estiagem, uma forte chuva também causou prejuízos na cidade.  (Rafael Machi)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade