Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/12/2015

Chegou o Natal: Aberta exposição “Presépios Artesanais” no Museu do Folclore

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A exposição conta com obras de artesãos famosos e também de artistas de nossa região

Seguindo uma das mais fortes tradições cristãs das festas de final de ano, o Museu do Folclore de Penápolis convida toda comunidade para prestigiar a exposição “Presépios Artesanais”, que está aberta à visitação gratuita durante todo o mês de dezembro, no Auditório do Museu do Folclore.  
A exposição “Presépios Artesanais” conta com mais de 100 presépios de diversos locais do Brasil, caracterizados com símbolos de culturas diferentes e algumas delas fazem parte dessa exposição. 
“Cada obra remete às origens dos artistas e do lugar que eles representam”, comentou o encarregado do Museu, Gilson Moreno.
A exposição conta com obras de artesãos famosos e também de artistas de nossa região, como Júlio Cesar Coelho, de Araçatuba-SP. 
“Desde menino, o artesão Júlio César cria presépios com materiais diversificados. Em função de uma promessa que o artesão fez quando jovens, a cada ano, ele confecciona um presépio diferente”, explicou Moreno. 
O encarregado do Museu do Folclore convida todos para conferir a exposição de presépios. 
“O museu espera a visita de toda população penapolense e também de visitantes da região, que costumam admirar-se e se surpreender com tanta riqueza de detalhes”, convidou. 

Serviço
A exposição está aberta à visitação gratuita no Auditório do Museu do Folclore, de terça a sexta-feira, das 7h30 até 12h30, durante todo o mês de dezembro. O Museu do Folclore fica localizado na Praça 9 de Julho, Centro. Para mais informações e agendamento de grupos, o telefone é (18) 3652.7715.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade