Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/06/2008

Chega tubulação para galeria da rua do Mineiro

Está na fase inicial a construção das galerias de águas pluviais na rua do Mineiro, no Jardim Del Rey. Ontem, 18, pela manhã, a Empresa Copel – Engenharia, Indústria e Comércio Ltda, de Araçatuba, vencedora da licitação pública para executar o serviço já estava descarregando os tubos de concreto que serão usados na construção das galerias.
Ao todo, a rua do Mineiro terá cerca de 390 metros de galerias e a empresa Copel terá 60 dias para concluir o serviço, a partir da ordem de início de serviço, que foi assinada no dia 13 de junho.  A obra ficará em aproximadamente R$150 mil, recurso que foi conquistado pelo município através de emenda parlamentar do ex-deputado Ricardo Castilho.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Francisco Gomes Garcia, a construção da galeria vai resolver um problema antigo dos moradores da região que sofriam constantemente com alagamentos causados pelas chuvas. “A rua do Mineiro fica em um nível bem mais baixo que as demais ruas do Jardim Del Rey, e sendo assim, em dias de chuvas, toda a água da enxurrada descia para esse local, e como não havia escoamento, provocava sérios alagamentos na região”, explicou Chiquinho. Para ele, com a construção da galeria, esse problema será sanado, não causando mais riscos de acidentes em dias de chuvas para os moradores e nem para os motoristas que precisa transitar pela rua do Mineiro. O prefeito João Luis dos Santos lembrou que essa é uma reivindicação antiga dos moradores da região apresentada nas reuniões de Orçamento Participativo e que a Administração Municipal está resolvendo.
“A resolução desse problema através da construção de galerias é mais uma conquista que atende às necessidades da população e contribui para o desenvolvimento de Penápolis”, concluiu o prefeito. Ele ainda agradeceu o empenho do ex-deputado Ricardo Castilho na conquista de verbas para o município. Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade