Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/06/2012

Chega mais um ônibus para o Transporte Escolar

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Prefeito João Luís (dir.) e secretário Educação, Cledivaldo Donzelli, recebem o novo ônibus para o Transporte Escolar

A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Penápolis adquiriu mais um ônibus zero quilômetro para o Transporte Escolar. O prefeito João Luís dos Santos e o secretário municipal de Educação, Cledivaldo Aparecido Donzelli, conferiram o novo veículo exposto em frente ao Paço Municipal. O novo ônibus escolar é da marca Iveco – Latin America Ltda, modelo e ano 2012, capacidade para 30 passageiros e com acessibilidade, sendo a porta do veículo mais larga e equipado com uma cadeira de rodas. Além disso, esse novo ônibus possui tecnologia Euro V que diminui de maneira significativa a emissão de poluentes. Esse sistema já é utilizado em países da Europa e recentemente chegou ao Brasil. O veículo custou R$132 mil e foi adquirido por meio de convênio entre a Prefeitura de Penápolis e o Ministério da Educação através do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, em que o Governo Federal bancou quase a totalidade dos custos e a Prefeitura entrou com uma contrapartida de apenas 1% do valor do ônibus. Segundo o prefeito João Luís dos Santos, o benefício foi conquistado por intermédio do deputado federal Arlindo Chináglia que enviou ofício ao MEC, solicitando um ônibus para o Transporte Escolar de Penápolis. “Temos o deputado Arlindo Chináglia como um grande parceiro da cidade, sempre buscando recursos para benefício da população penapolense”, agradeceu o prefeito João Luís. O secretário de Educação, Cledivaldo Donzelli, lembrou que nessa semana, esse é o segundo ônibus zero quilômetro que chega ao Serviço do Transporte Escolar. “A aquisição desses veículos faz parte da renovação da frota de ônibus do Transporte Escolar, que visa garantir segurança para alunos e motoristas”, ressaltou Cledivaldo Donzelli.

Nova Linha
O encarregado de Serviço do Transporte Escolar, Marcio Carrijo Vilanova, informou que o novo ônibus será utilizado em uma nova linha que começa a funcionar no próximo semestre. Essa nova linha irá atender os estudantes que residem nos bairros Tropical, Pereirinha e adjacências e estão matriculados na Escola Estadual Luiza Maria Bernardes Nory, no Jardim Eldorado. Nos próximos dias, a Secretaria de Educação fará a exposição dos dois novos ônibus recentemente adquiridos em frente ao Santuário São Francisco de Assis, no Centro Comercial de Penápolis, para que a população possa conferir mais essa conquista. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade