Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/03/2019

Chácara Recreio Mirage: Rua Irmãos Torrezan começa a receber guias e sarjetas

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Já foram implantados nesta semana cerca de 510 metros lineares de guias e sarjetas

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços de Penápolis está trabalhando nos preparativos para pavimentação da rua Irmãos Torrezan, localizada aos fundos da empresa Unifardas e da Bruma Veículos. Após concluir a instalação das galerias pluviais, foi efetuado o levantamento topográfico da via, e agora iniciaram-se os trabalhos de instalação de guias e sarjetas.
Já foram implantados nesta semana cerca de 510 metros lineares de guias e sarjetas. Ao todo serão efetuados 2.368,27 metros lineares.
Ontem (21) o trabalho foi paralisado por conta da chuva que encharcou o terreno, impossibilitando o serviço. Segundo o secretário municipal de Obras, Murilo do Valle, a equipe aguarda uma estiagem para secagem do terreno e retomada das atividades. “Vamos aguardar o clima”, comentou.
Os trabalhos são realizados pela Secretaria de Obras e Serviços, custeados em uma parceria entre a Prefeitura e os moradores da região. 
Após a conclusão das guias e sarjetas, a Prefeitura fará a preparação da base para pavimentação. O asfalto será efetuado em seguida por empresa terceirizada, cuja contratação será efetivada através de licitação pública em andamento.
Os moradores da região aguardavam as obras há quase 30 anos, pois a rua Irmãos Torrezan não possuía nenhuma infraestrutura  urbana, incluindo rede de drenagem de águas pluviais e pavimentação. Com a instalação de empresas, chácaras e imóveis residenciais, a obra se tornou extremamente necessária para os moradores do local. 
“Com as obras, o local está sendo totalmente revitalizado e haverá uma grande valorização da região”, observou o secretário de Obras.

Projeto
Inicialmente foram executadas obras para a construção das galerias pluviais. Foram investidos cerca de R$554,6 mil, de recursos provenientes do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos), com contrapartida do município. 
Os serviços foram executados pela empresa Dias Araçatuba Construções e Logística Ltda – EPP, vencedora da licitação pública.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade